header top bar

section content

Prefeitura de Pombal decreta estado de emergência devido as fortes chuvas

Apesar de terem diminuído a intensidade nos últimos dias, as chuvas continuam preocupando moradores de municípios da região polarizada por Pombal. Na semana passada, o município de São Domingos foi atingido com o arrombamento de açudes da zona rural que inundaram um conjunto habitacional, obrigando cerca de 40 famílias a saírem às pressas do local. […]

Por

01/04/2008 às 23h27

Apesar de terem diminuído a intensidade nos últimos dias, as chuvas continuam preocupando moradores de municípios da região polarizada por Pombal. Na semana passada, o município de São Domingos foi atingido com o arrombamento de açudes da zona rural que inundaram um conjunto habitacional, obrigando cerca de 40 famílias a saírem às pressas do local.

O prefeito Francisco Nóbrega decretou estado de calamidade pública e acionou a Defesa Civil do Governo do Estado para ajudar na situação, como aconteceu no também município da região de Pombal, Cajazeirinhas, na semana passada.

Nesta Segunda-feira, 31, foi a vez de Pombal. A prefeitura reconheceu estado de emergência em virtude das fortes chuvas e dos alagamentos na cidade. Moradores mais próximos do rio Piancó já começaram a abandonar suas casas com medo das águas que ameaçam inundar toda a parte ribeirinha do município.

Da redação do Diário do Sertão
com infornmações de Naldo Silva de Pombal

Tags:
Recomendado pelo Google: