header top bar

section content

Dias após queda da ponte, população de Carrapateira ainda está ilhada VEJA FOTOS

Na última quarta-feira, 19, a principal ponte da cidade de Carrapateira, que liga o município às cidades de S. J. de Piranhas e Cajazeiras, foi arrastada pelas águas do rio de Dão de Abelha, que aumentou bruscamente seu volume devido às últimas chuvas que caíram na região do Alto-sertão paraibano. Com isso, a situação da […]

Por

25/03/2008 às 20h30

Na última quarta-feira, 19, a principal ponte da cidade de Carrapateira, que liga o município às cidades de S. J. de Piranhas e Cajazeiras, foi arrastada pelas águas do rio de Dão de Abelha, que aumentou bruscamente seu volume devido às últimas chuvas que caíram na região do Alto-sertão paraibano. Com isso, a situação da população é alarmante. Os moradores continuam ilhados e sem energia elétrica em algumas localidades e cobram providências urgentes por parte das autoridades.

A situação afeta trabalhadores que precisam se deslocar para outros municípios, agricultores da região e estudantes, que diariamente saem para estudar em escolas de São José de Piranhas e Cajazeiras.

O trabalhador rural Ivanildo da Silva, morador da cidade, reclama a falta de apoio dos governantes, e revela que não é a primeira vez que a ponte é levada pelas águas do rio.

“As autoridades têm que tomar uma providência, porque já aconteceu isso há seis anos. Passa de governo em governo e até agora nada de solução. A situação aqui é de sofrimento. Até para levar alguém doente no hospital tem que ser nos braços. Ontem mesmo morreu uma mulher aqui, e o velório teve que passar com o caixão nos ombros, em tempo de cair”, revelou o morador.

O presidente do PRB no município, Antonio Valmir Faustino, lamentou o isolamento da população, e pede que as autoridades, como o DER – Departamento de Estradas e Rodagens – ajudem a solucionar o mais breve possível o problema.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: