header top bar

section content

População de São José da Lagoa Tapada em alerta; cidade poderá ficar isolada

A população da cidade de São José da Lagoa Tapada poderá ficar ilhada, devido às fortes chuvas que estão caindo na região, e conseqüentemente enchendo alguns açudes. A comunidade está preocupada.

Por

21/03/2008 às 15h59

align=leftA população da cidade de São José da Lagoa Tapada poderá ficar ilhada, devido às fortes chuvas que estão caindo na região, e conseqüentemente enchendo alguns açudes. O que mais está preocupando os munícipes é uma açude que fica localizado acerca de 13 Km da cidade, no Sítio Riacho dos Gatos, que está com sua capacidade máxima de acumulo d água e transbordando por cima da PB que dá acesso ao município, podendo a qualquer momento arrebentar a estrada e deixar a população ilhada.

Caso a estrada não venha suportar a pressão da água e, se arrebente, a população de São José só poderá sair da cidade pela PB que dá acesso a cidade de Coremas, aumentando vários quilômetros e causando prejuízos e transtornos. Além disso, causará também danos incalculáveis a população que circunda tal região, tal como: erosão nas propriedades, destruição de pastagens e plantações, além de comprometer o consumo de água dos moradores do Sítio Riacho dos Gatos.

align=rightO fato aconteceu na construção da PB no ano de 2007, que a empresa responsável não colocou manilhas de escape para fluir a água do referido açude e hoje a população corre sérios riscos de ficarem ilhadas por conta de um erro de engenharia.

De acordo com informações, o Prefeito Constitucional de São José da Lagoa Tapada, Claudio Antonio Marques de Sousa, por várias vezes já levou o referenciado fato ao conhecimento das autoridades competentes, sem, no entanto, até o presente momento terem tomado nenhuma atitude concreta para evitar o problema, ficando assim, a população a mercê da vontade da natureza, fato esse, infelizmente, lastimável.

Hidroastro B. Abrantes – Sertão Informado
Especial para o Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: