header top bar

section content

Raios, relâmpagos, trovões e névoa mudam o cenário de Luís Gomes

Depois de um final de semana de fortes chuvas, o município de Luís Gomes começou esta semana com boas precipitações sobre a cidade e zona rural. O final de semana foi marcado por vários raios que caíram no município. Um deles atingiu a Chácara Jader Torquato danificando aparelhos elétricos e um outro acertou um poste […]

Por

19/03/2008 às 19h03

src=http://www.sertaoinformado.com.br/img/chuvas_luiz-gomes.jpgDepois de um final de semana de fortes chuvas, o município de Luís Gomes começou esta semana com boas precipitações sobre a cidade e zona rural. O final de semana foi marcado por vários raios que caíram no município. Um deles atingiu a Chácara Jader Torquato danificando aparelhos elétricos e um outro acertou um poste da rua da caixa d’água e por pouco não queimou o transformador de energia.

No ano passado, neste mesmo período, um raio caiu sobre o campo de futebol e matou duas pessoas da vizinha cidade de Major Sales. Portanto, ter alguns cuidados e evitar lugares abertos, botes, praias e topo de elevações podem salva sua vida.

Ficar afastado de condutores de eletricidade; árvores, antenas, água, telefone e utensílios domésticos também são precauções de extrema necessidade para evitar uma descarga de uma raio.

Tomar banho na hora da chuva também pode lhe trazer problema (caso a descarga seja muito forte, a água pode conduzir a energia da descarga elétrica até o seu corpo).

Passado o susto dos relâmpagos e dos trovões, a cidade volta a registrar um fenômeno típico da serra de Luís Gomes. A névoa que sempre aparece nos meses de junho e julho este ano chegou mais cedo.

Já são sete hora e vinte minutos desta terça-feira,18, e uma camada forte de névoa ainda está ofuscando a vista panorâmica de toda sede do município. O tempo continua fechado, o que deve trazer chuva nas próximas horas. O clima permanece muito frio e os termômetros estão marcando 20° .

Fonte: Sertão Informado

Tags:
Recomendado pelo Google: