header top bar

section content

42ª Zona: período para tirar título é até maio

Dia 07 de maio de 2008 é o último dia para o eleitor cajazeirense solicitar qualquer alteração em seu título de eleitor ou, para os que ainda não têm o documento, tirá-lo na 42ª Zona Eleitoral da cidade. A data foi estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral, que, visando a aproximação das eleições deste ano, já […]

Por

19/03/2008 às 18h30

Dia 07 de maio de 2008 é o último dia para o eleitor cajazeirense solicitar qualquer alteração em seu título de eleitor ou, para os que ainda não têm o documento, tirá-lo na 42ª Zona Eleitoral da cidade. A data foi estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral, que, visando a aproximação das eleições deste ano, já começa a estabelecer prazos para modificações em documentos eleitorais no país. Com isso, até a primeira semana de maio, os eleitores poderão realizar processos como inscrição, transferência de domicílio, correções de dados, e outros.

O juiz da 42ª Zona Eleitoral de Cajazeiras, Edivan Rodrigues Alexandre, afirmou que o TSE e o TRE vêm fazendo várias campanhas para que o eleitor realize qualquer mudança em seu título dentro do período estabelecido, afim de que não gere problemas no ato da votação.

Edivan Rodrigues também fez questão de alertar o eleitor sobre possíveis fraudes eleitorais por parte dos candidatos. Ele pede que o eleitor fique atento a qualquer ato fora da Lei, realizado pelos políticos nesse período, como propaganda partidária fora do prazo, doações em troca de votos e outras irregularidades. “A gente espera que os cidadãos entendam que eleição é escolha de pessoas que irão nos representar, e não é só a Justiça Eleitoral que deve fazer um processo limpo e honesto; é preciso que candidatos, imprensa e eleitores também trabalhem nesse sentido”.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: