header top bar

section content

Ex-diretor do Hospital Regional de Cajazeiras se diz contra proposta de Cássio

A proposta do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), de realizar concurso para direção de hospitais estaduais, foi rechaçada pelo ex-diretor do Hospital Regional de Cajazeiras, Oscar Sobral.

Por

12/03/2008 às 17h46

align=leftA declaração do Governador da Paraíba Cássio Cunha Lima, dada nesta terça-feira, 11, em que ele afirma que pretende realizar concursos para Administração Hospitalar no Estado, não agradou ao médico cajazeirense Oscar Sobral, ex-diretor do Hospital Regional de Cajazeiras, um dos principais profissionais da área de Saúde atuando na região.

O ‘médico das buchudinhas’, como é popularmente conhecido em Cajazeiras, afirmou nesta quarta-feira, 11, ao programa Jornal da Manhã da Rádio Oeste, que é contrário ao método através de concurso para escolher bons administradores hospitalares para as casas de saúde do Estado. Para ele, mais justo seria realizar votação interna em cada instituição, para que todos os funcionários escolhessem o melhor profissional que trabalha em cada instituição para dirigi-la. Ele explica:

“Acho que deveria ser feito de forma democrática, porque, por exemplo, hoje, em Cajazeiras, apenas eu; Dr. Vituriano e sua esposa; Dr. Pessoa e Drª Val temos curso de Administração Hospitalar. Então, só nós poderíamos fazer esses concursos. Mas o ideal era criar um colegiado formado por médicos e funcionários para escolher o diretor do hospital”.

Sobral teme que escolher administradores por meio de concursos não vá resolver os inúmeros problemas dos hospitais do estado e, principalmente, do Alto-sertão paraibano. Na sua opinião, “é preciso haver uma consciência de que tem que haver também mais recursos para a Saúde”.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: