header top bar

section content

Secretário está preocupado com o aumento dos casos de dengue em Cajazeiras

Maxuel Araújo critica o atraso na vinda dos carros de fumacês, ele afirma que este tipo de falha é fruto de gestões anteriores descompromissadas com a saúde pública, declarou o secretário na Oeste AM.

Por

04/03/2008 às 20h25

src=https://www.diariodosertao.com.br/artigos/sendtmp/20080211051735/destaque/maxuel.jpgO secretário de Saúde do município de Cajazeiras, Maxuel Araújo (foto), em participação ao vivo no programa Jornal da Manhã, da Radio Oeste da Paraíba, na manhã desta terça-feira, 04, fez uma síntese avaliativa da atual situação do combate à dengue na cidade. Ele elogiou o esforço dos agentes de endemias nas últimas semanas, que resultou numa significativa redução no número de casos, mas criticou o atraso na vinda dos carros de fumacês. Para Maxuel, esse tipo de falha também é fruto de gestões anteriores descompromissadas com a saúde pública.

Ele afirmou que os planos de combate à dengue têm que ser trabalhados ao longo do tempo “por gestores anteriores, que estiveram frente à Secretaria e deveriam ter agido mais a fundo, não só nas suas atribuições normais, mas ter trabalhado também na informação da população”.

Preocupação

Segundo Maxuel, essa falta de informação faz com que a própria população não dê importância ao combate à dengue em suas residências. O que mais preocupa o secretário é o fato de moradores de alguns bairros não estarem permitindo que os agentes de saúde entrem em suas casas para realizar o trabalho de detecção do mosquito.

“É um absurdo dizermos isso, mas está acontecendo. Só em um bairro, teve 10 residências que não aceitaram o trabalho; isso é grave, porque basta uma só residência não aceitar a entrada dos agentes para causar um problema enorme”, disse o secretário.

Maxuel afirmou que se o problema persistir nessas casas, a Secretaria de Saúde terá que mover a promotoria pública do município.

UTI móvel
Maxuel comentou também sobre a possibilidade de Cajazeiras ganhar novamente uma UTI móvel para atender à região. Ele revelou que na semana passada participou de uma reunião com o secretário de saúde do Estado, Geraldo Almeida, onde fez inúmeras cobranças ao Governo do Estado, para a área de saúde do nosso município.

Segundo Maxuel, Geraldo prometeu que nos próximos dias estará enviando á Cajazeiras, de maneira definitiva, uma nova UTI móvel.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: