header top bar

section content

Vereador de Itaporanga cria comissão para resolver problema de transporte escolar

Um dos vereadores do PMDB de Itaporanga, no Vale do Piancó, Marcio Rodão, continua fazendo marcação serrada no Governo do Estado para que sejam tomadas providências em relação ao transporte escolar na zona rural do município, que está sem motoristas, e sem carros. Segundo Rodão, a falta de motoristas e a precariedade dos carros que […]

Por

19/02/2008 às 10h16

Um dos vereadores do PMDB de Itaporanga, no Vale do Piancó, Marcio Rodão, continua fazendo marcação serrada no Governo do Estado para que sejam tomadas providências em relação ao transporte escolar na zona rural do município, que está sem motoristas, e sem carros.

Segundo Rodão, a falta de motoristas e a precariedade dos carros que levam os estudantes dos sítios para as escolas da cidade estão fazendo com que os pais gastem além do que podem com passagens.

Ele afirmou que o primeiro passo da Câmara Municipal para resolver o problema será criar uma comissão para pressionar a 7ª Regional de Ensino para que ela regularize a situação frente ao Estado.

“Na nossa passagem pela Câmara, ficou acertado que nós vamos organizar uma comissão de vereadores para irmos até a 7ª Região, conversar com a diretora, porque os alunos não podem ser prejudicados. Dinheiro a gente sabe que existe no Estado”, disse o vereador.

Semana passada, o coordenador de transportes de Itaporanga, Paulo Henrique, adiantou que somente em março serão iniciadas as contratações para motoristas do município.

Da redação da Diário do Sertão com informações de Flávio José

Tags:
Recomendado pelo Google: