header top bar

section content

Gerente da 9ª Regional nega que esteve faltando transporte escolar em Cajazeiras

Andreia Braga se defendeu das denúncias feitas na Câmara Municipal de que várias localidades rurais estariam sem transporte escolar há pelo menos um mês

Por Jocivan Pinheiro

08/03/2016 às 16h52 • atualizado em 09/03/2016 às 09h56

A diretora da 9ª Gerência Regional de Educação em Cajazeiras, Andreia Braga, se defendeu das denúncias feitas na sessão ordinária desta segunda-feira (7) na Câmara Municipal, de que várias localidades rurais estariam sem transporte escolar há pelo menos um mês, prejudicando com isso o ano letivo dos estudantes.

9ª Gerência Regional de Educação em Cajazeiras

9ª Gerência Regional de Educação em Cajazeiras

O suposto problema foi levantado pelos vereadores de oposição em seus discursos na tribuna. A sessão contou, inclusive, com a presença de alunos e pais de alunos que estiveram no auditório confirmando as informações dos parlamentares oposicionistas. Mas na manhã desta terça (8), Andreia Braga negou com veemência as denúncias e disse que por serem inverídicas elas caem no vazio, e que o Estado não vai permiti-las.

“Nenhum aluno da rede estadual de educação está sem transporte escolar. Qualquer informação que possa ser dada à Gerência de que em determinada localidade não tem transporte é sempre muito bem vinda. Mas polemizar na Casa Otacílio Jurema, pelos vereadores de oposição, denunciando que não tem transporte e que há descaso da Gerência com relação ao transporte, que há descaso do Governo do Estado, isso nós não permitimos, nem hoje e nem nunca, porque nós trabalhamos com muita seriedade”, declarou.

Andreia explicou que por causa de várias mudanças de rotas que aconteceram no começo do ano, houve um período de adaptação dos motoristas da cooperativa de ônibus que venceu a licitação em 2015, a Coopertrans, mas sem prejuízo aos estudantes. Segundo ela, algumas rotas foram extintas e outras novas surgiram, mas atualmente todas as rotas estão devidamente cobertas pela Coopertrans e por outra empresa recém-contratada.

O único problema de falta de transporte que foi identificado pela 9ª Gerência, segundo ela, foi solucionado nesta terça-feira. Tratava-se da necessidade de substituir um motorista que se negou a ir até os sítios Patamuté e Caldeirão, alegando serem muito distantes. Mas outro motorista já se disponibilizou a fazer essas rotas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: