header top bar

section content

Fundação da Cultura em Sousa está com inscrições abertas para Festival Regional de Sanfoneiros; veja!

O objetivo do festival e despertar nos talentos todo seu potencial artístico e cultural através dos diversos gêneros musicais. Veja como participar!

Por Campelo Sousa

25/05/2016 às 13h18 • atualizado em 25/05/2016 às 13h20

Festival da sanfona será realizado na praça da Matriz em Sousa (Foto: Divulgação)

Fundação Municipal de Cultura de Sousa está realizando as inscrições para o Festival Regional de Sanfoneiros.

O evento será realizado na Praça da Matriz de Sousa, nos dias 12 a 26 de junho, e esperam por artistas sousenses e de toda a região  soltar o som dos seus instrumentos.

As inscrições serão realizadas na Fundação Municipal de Sousa, localizada no Alto Capanema, próximo ao SAMU, até o dia 31 de maio das 8h às 12h , ou pelo email: [email protected]

O objetivo do festival e despertar nos talentos todo seu potencial artístico e cultural, através dos diversos gêneros musicais, onde serão oferecidos, premiações como reconhecimento e incentivo para os ganhadores.

Os participantes que tocarem músicas de forró, baião, xote, xaxado ou galope, serão avaliados por um júri popular qualificado, formado por músicos e artistas da região. Os mesmos terão como critérios a afinação, presença de palco, execução musical e harmonia.

“Com o intuito de estimular e promover talentos dedicados à interpretação instrumental da sanfona, disseminar o estilo musical e revelar profissionais, o Festival Regional de Sanfoneiros também está vinculado à agenda de Comemorações Oficiais do São João na Cidade Sorriso e representa um novo marco na agenda cultural anual no mês de junho”, afirmou o Presidente da Fundação de Cultura, Luiz Torres Cacau.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: