header top bar

section content

Governo realiza seminário sobre garantia de direitos de LGBT

Governo realiza seminário sobre garantia de direitos de LGBT

Por Diário do Sertão

12/09/2016 às 15h24

Governo realiza seminário sobre direitos de LGBT

A coordenadora do Programa Transcidadania, da Coordenação de Políticas para LGBT da Prefeitura de São Paulo, Symmy Larat, abre hoje, às 19h30, o seminário estadual “Garantia de Direitos para LGBT: Políticas Públicas e participação social”, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh). O evento termina nesta terça-feira (13), no auditório da Faculdade Brasileira de Ensino, Pesquisa e Extensão (Fabex), em João Pessoa.

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, o seminário tem a proposta de discutir políticas públicas para LGBT, participação e controle social, bem como, garantir o diálogo com outros conselhos de direitos, na perspectiva de inclusão das pautas LGBT.

“Estamos reunindo mais de 80 pessoas e trazendo gestores nacionais para discutirmos políticas públicas para LGBT. O Estado avança na implantação de políticas estaduais e também no debate sobre as ações em nível nacional”, disse Gilberta Soares.

A conferencista Symmy Larat fará palestra sobre as “Políticas Públicas para LGBT de âmbito Federal e Atuação no Conselho Nacional de Combate à Discriminação de LGBT ”. Na terça-feira, às 9h, a mesa de debates sobre “Atuação em espaços de participação e controle social: experiências e novos desafios”.

O debate terá a participação de Ayune Bezerra, conselheira do Conselho Estadual dos Direitos de LGBT da Paraíba, representante do Movimento de Trans Feministas da Paraíba e membro do Grupo de Trabalho de Juventude da Organização das Nações Unidas (ONU) e das palestrantes, Amélia Tereza Santa Rosa Maraux, vice-presidenta do Conselho Estadual de Direitos LGBT da Bahia e professora da Universidade do Estado da Bahia e Kátia Souto, assessora Técnica da Coordenação Nacional de Saúde do Homem, Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas da Secretaria de Atenção à Saúde, Ministério da Saúde.

Durante à tarde, o evento terá dois grupos de trabalho sobre Estratégias de fortalecimento do controle social e Políticas Públicas para LGBT. O encerramento será à tarde com apresentação de propostas e ações articuladas para população LGBT.

Secom

Recomendado pelo Google: