header top bar

section content

Perto de ser inaugurado, empresário projeta linhas nacionais no aeroporto de CZ – VÍDEO

Classe empresarial da cidade acredita que é possível regularizar linhas nacionais com ligações para outras capitais do país

Por Jocivan Pinheiro

06/10/2016 às 15h10 • atualizado em 06/10/2016 às 15h14

Aguardado há mais de 6.200 dias, de acordo com a contagem feita pelo jornal Gazeta do Alto Piranhas, o funcionamento do aeroporto de Cajazeiras pode estar prestes a se tornar realidade. Pelo menos foi o que anunciou o senador cajazeirense Raimundo Lira (PMDB), quando declarou que no dia 27 de outubro acontecerá o voo inaugural do novo aeródromo.

Homens ainda trabalham no local

Homens ainda trabalham no local

Segundo ele, os trâmites legais com vistas à homologação da pista já estão sendo concluídos na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e o aeroporto está em condições de operação pelo menos de dia, já que ainda não foi implantado o balizamento noturno.

VEJA TAMBÉM: Raimundo Lira anuncia voo inaugural no aeroporto de Cajazeiras para outubro deste ano

O senador estaria atuando para colocar uma linha de aviação regional passando por Cajazeiras, aumentando, assim, o fluxo de passageiros vindos de outros estados nordestinos, como Ceará e Rio Grande do Norte.

Por outro lado, a classe empresarial da cidade acredita que é possível regularizar linhas nacionais com ligações para outras capitais do país.

“A partir desse voo inaugural, a gente espera que possamos concretizar esse grande desejo de Cajazeiras e região que é ter ligação não só regional, mas ligação nacional. Esse aeroporto não deve ficar limitado apenas aos pousos de algumas pequenas aeronaves, mas ele deve ter um propósito muito mais amplo que é fazer a ligação aérea de Cajazeiras com capitais a nível nacional”, comentou o empresário Rubismar Galvão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: