header top bar

section content

Advogado do prefeito de Uiraúna confirma que poderá ocorrer novas eleições, tranquiliza eleitores e se diz confiante em reverter situação

Rodrigo Maia confirma que se Dr. Bosco for cassado, haverá nova eleição em Uiraúna, mas disse estar confiante. Confira vídeo!

Por Jocivan Pinheiro

14/10/2016 às 17h49 • atualizado em 16/10/2016 às 10h41

O advogado de defesa do prefeito reeleito de Uiraúna, Bosco Fernandes (Dr. Bosco – PSDB), acredita que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será favorável ao prefeito, deferindo de uma vez por todas a sua candidatura e pondo fim às disputas judiciais que envolvem a eleição no município.

Rodrigo Maia, advogado do prefeito de Uiraúna

Rodrigo Maia, advogado do prefeito de Uiraúna

A coligação adversária entrou com um recurso no TSE tentando reverter uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que deferiu a candidatura de Dr. Bosco, acusado em uma ação do Ministério Público de lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito. Mas o advogado do prefeito, Rodrigo Maia, defende a inocência do seu cliente e está confiante que o deferimento da candidatura será mantido também no TSE.

“Os eleitores que deram a maioria dos votos a Dr. Bosco que continuem confiantes, porque na verdade nós estamos apenas na pendência desse julgamento, mas com certeza a justiça prevalecerá e o registro de candidatura dele continuará deferido e ele vai ser diplomado em dezembro para exercer um bom mandato”, disse o advogado em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão.

VEJA TAMBÉM: Advogado dá prazo até dezembro para TSE declarar inelegibilidade de Dr. Bosco

Rodrigo Maia confirma que se Dr. Bosco for cassado, haverá nova eleição em Uiraúna. No entanto, ele procura tranquilizar os eleitores prevendo que o resultado será favorável ao prefeito e não acontecerá novo pleito.

“Independente do momento em que essa decisão venha a ser tomada – no caso do recurso da coligação adversária ser acatado -, é sim o caso de novas eleições no município de Uiraúna. Mas estou muito seguro dos direitos de Dr. Bosco, muito tranquilo de que o TSE vai manter o deferimento da candidatura e não vai ser o caso de novas eleições em Uiraúna.”

O advogado também garante que outra ação pela qual responde o prefeito e que envolve um suposto contrato da Casa de Saúde Padre Costa com a Prefeitura de Uiraúna não vai interferir no resultado deste recurso que será julgado no TSE.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: