header top bar

section content

Prefeito de Bonito de Santa Fé entrega nova ambulância do SAMU para otimizar a saúde

Solenidade ocorreu na feira livre da cidade, onde também foi realizada uma panfletagem sobre os serviços do SAMU e da Secretaria de Saúde

Por Jocivan Pinheiro

06/02/2017 às 16h04 • atualizado em 06/02/2017 às 17h41

Prefeito Chico Pereira entrega chave de nova ambulância ao coordenador do SAMU

O prefeito de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira (PSB), entregou na manhã desta segunda-feira (06) a chave de uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Trata-se de uma unidade móvel de suporte básico com todos os equipamentos necessários para atender os pacientes.

A solenidade ocorreu na feira livre da cidade, onde também foi realizada uma panfletagem sobre os serviços oferecidos pelo SAMU e pela Secretaria Municipal de Saúde.

VEJA MAIS: Prefeito de Bonito edita medida provisória reajustando o piso salarial dos professores

Nova ambulância do SAMU de Bonito de Santa Fé

Durante a entrega, o gestor municipal falou da importância da Saúde na sua gestão e do compromisso com a população. “Não somente a Saúde, mas todos os setores da administração pública municipal estão sendo humanizados. Os servidores estão tomando a consciência de que precisamos prestar um bom serviço ao povo, principalmente os mais humildes”, destacou Chico Pereira.

Entrega de nova ambulância do SAMU em Bonito de Santa Fé

Segundo a coordenadora do SAMU, Tiana Fabiana Silva de Oliveira, o órgão possui uma equipe formada por 14 funcionários, entre vigilantes, auxiliares de limpeza, motoristas e equipe de enfermagem. Por mês, são realizados em média 60 atendimentos de urgência. Além de Bonito de Santa Fé, o SAMU também dá cobertura a Monte Horebe, mesmo sem nenhuma contrapartida financeira da prefeitura da vizinha cidade.

Unidade móvel de suporte básico possui todos os equipamentos necessários para atender os pacientes

O evento contou com a presença do prefeito Chico Pereira; a ex-prefeita Alderi Cajú, além do secretário de saúde, José Andson Barbosa; do presidente da Câmara Municipal, Van do Viana; do Professor Djacir Moreira; além de vereadores, servidores municipais e outras personalidades do meio político e social bonitense.

Prefeito Chico Pereira

DIÁRIO DO SERTÃO com Radar Sertanejo

Recomendado pelo Google: