header top bar

section content

Que venha mais! Chove forte em Patos e cidades vizinhas. Previsão é pra mais chuvas

Já na cidade de São José de Espinharas, foram registrados 83 mm, suficiente para amenizar o calor e deixar o clima ameno.

Por Campelo Sousa

10/02/2017 às 10h34

Chuvas voltam ao Sertão da Paraíba (foto: Charley Garrido)

Choveu forte durante a noite desta quinta-feira (09) na cidade de Patos, sertão da Paraíba.

Os índices pluviométricos marcaram 100 mm em Patos. Na zona rural do município de São Mamede, foi registrado a marca de 122 mm. Em Santa Gertrudes 30mm, Santa Terezinha 15 mm.

Já na cidade de São José de Espinharas, foram registrados 83 mm, suficiente para amenizar o calor e deixar o clima ameno.

O meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira, revelou ao Portal Diário do Sertão que as chuva devem retornar ao Sertão e Alto-sertão do estado, marcando o inicio do período chuvoso propriamente dito da região, ainda que num padrão irregular agora em Fevereiro.

Segundo ele, durante os próximos 7 dias do mês deverá chover nas cidades de Sousa, Cajazeiras, Pombal e Patos: “O que temos para este ano é uma estação chuvosa normal, num ano bom para encher e sangrar barreiros, e que pode ser bom também para a agricultura no semiárido do estado.”

Para os grandes açudes o estudioso mantém a previsão de recarga mais significativa nos meses de Março e Abril, mas a recuperação dos mesmos é apenas parcial, sendo importante concluir a transposição.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: