header top bar

section content

Empresário e ex-vereador faz 100 anos de idade ainda trabalhando com lucidez, vai lançar livro e será homenageado na Câmara Municipal: “Minha preocupação é trabalhar em benefício de Cajazeiras”

Romualdo Rolim atuou como parlamentar, mas foi na área da construção civil que se tornou figura conhecida no Nordeste

Por Jocivan Pinheiro

10/02/2017 às 11h09 • atualizado em 10/02/2017 às 19h47

Uma das pessoas mais antigas de Cajazeiras está completando nada menos que 100 anos de vida nesta sexta-feira (10). Mas ele não é um cidadão comum. Romualdo Braga Rolim fez história na política como vereador e, acima de tudo, na atividade empresarial que lhe rendeu notoriedade em todo o Estado: a construção civil. Ele empresta, inclusive, seu nome a uma das ruas mais famosas de Cajazeiras, a Rua Romualdo Rolim, que liga o Centro à zona sul.

Para comemorar o centenário, dois eventos acontecerão neste fim de semana. O primeiro é nesta sexta-feira (10), a partir das 19h na Câmara Municipal, onde o ex-vereador vai ser condecorado com a medalha Deputado João Bosco Braga Barreto, a maior honraria do poder legislativo cajazeirense.

Romualdo Rolim completa cem anos com lucidez

O segundo evento trata-se do lançamento de um livro sobre a vida de Romualdo, a ser realizado no sábado no Cajazeiras Tênis Clube. A obra não é uma biografia, mas um apanhado de reflexões e memórias do ex-vereador e empresário.

– Eu agradeço a essa manifestação toda que Cajazeiras está me prestando de cem anos de vida com saúde e pé no chão. A minha grande preocupação na vida é trabalhar em benefício de Cajazeiras e do Estado todo onde eu tenho negócios – disse o centenário.

O patriarca com amigos e familiares

Romualdo Rolim atuou como parlamentar mirim em Cajazeiras, mas foi mesmo na área da construção civil que ele se tornou figura conhecida no Nordeste. Sua empresa construiu estradas e loteamentos em várias cidades da Paraíba, além de administrar uma mineração na cidade de Mamanguape.

Livro será lançado no Cajazeiras Tênis Clube

Programação do aniversário de Romualdo Rolim

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: