header top bar

section content

Com novo instrutor, Tiro de Guerra de CZ vai manter missão de combate à dengue – Vídeo

Sub-tenente Rafael Ferreira, de 44 anos, é natural de Curitiba-PR e já passou por vários TG's e batalhões pelo Brasil

Por Jocivan Pinheiro

10/02/2017 às 15h31 • atualizado em 10/02/2017 às 15h33

O Tiro de Guerra de Cajazeiras (TG 07-011) está com novo instrutor. O sub-tenente Rafael Ferreira, de 44 anos, é natural de Curitiba-PR e já passou por vários TG’s e batalhões pelo Brasil. Ele está vindo da 4° Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados, no Mato Grosso do Sul.

O sub-tenente disse que nos primeiro dias em Cajazeiras já deu para se familiarizar com o clima da cidade, e que vai usar sua experiência para instruir os jovens militares.

“Já rodei muito no Brasil, então tenho uma experiência muito grande, e agora estamos aqui. A gente vai se empenhar ao máximo para trazer um pouco da nossa experiência para esses jovens e procurar auxiliar no que for possível.”

Natural de Curitiba, sub-tenente Rafael trouxe do sul o costume de tomar chimarrão

Sub-tenente Rafael garantiu também que o Tiro de Guerra vai continuar se engajando em lutas sociais além da prática militar. “Dentro das possibilidades do TG, vamos auxiliar a comunidade como um todo. O TG está sempre de portas abertas para qualquer eventualidade. Dentro das nossas possibilidades, a gente vai se engajar com empenho total em qualquer causa social que apareça.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: