header top bar

section content

Agentes da PF em Cajazeiras e desmantelo na Política são os destaques da coluna Faísqueira

Os destaques da Política na cidade de Cajazeiras

Por Campelo Sousa

19/02/2017 às 08h56 • atualizado em 18/02/2017 às 12h38

Faisqueira do Alto Piranhas destaca moídos da semana

Dando glórias  Muitos paraibanos vibraram com a notícia de que Ricardo Coutinho poderia ir até o último dia de seu mandato e explicam: seis meses de governo dele vale por quatro anos de qualquer um que for eleito em 2018.

Grande amigo  Eleitor fiel da ex-prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, postou uma mensagem para um colega: “infelizmente eu não tenho um amigo igual ao governador Ricardo Coutinho, que deu emprego e trabalho a Denise, mesmo antes dela entregar o cargo, enquanto eu fiquei desempregado e abandonado”.

Zé Aldemir e Carlos Antonio  O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, continua se comportando como se estivesse em plena campanha: não perde a oportunidade, entre uma conversa e outra, de fazer duras críticas ao ex-prefeito Carlos Antonio.

Pesos e medidas  Agentes da Policia Federal passaram cerca de dois dias, em Cajazeiras, medindo todas as ruas calçadas a paralelepípedos que foram construídas pelas empresas investigadas pela Operação Andaime. Este muído ainda vai longe. Outro dia estiveram em Cachoeira dos Índios descascando os rebocos das paredes para ver se encontravam alguma coluna de concreto armado.

Obras invisíveis  Observador da política de Cajazeiras fez a seguinte análise: “durante a campanha o grupo de Carlos/Denise fez uma passeata de lanterna na mão atrás das obras de Zé Aldemir e seria evidente que não encontraria, porque ele atuava em cima das deficiências da área de saúde ao atender as centenas de pessoas levando-as para João Pessoa e ressalte-se: este é o voto da gratidão – o mais seguro que existe”.

Delação  Informações repassadas por quem esteve visitando os presos investigados na Operação Andaime, no Presídio Regional: é de doer o coração e a alma, em face de determinação da justiça para que ficassem isolados. Circulam noticias de que poderá haver delação premiada. Aí a banda “avoa” pros lados dos vários municípios investigados.

Botando pra quebrar  O Major Guedes, novo comandante do Sexto BPM, com sede em Cajazeiras, botou a patrulha nas ruas e já apreendeu um número significativo de armas de fogo e viajou para João Pessoa em busca de reforço para garantir um carnaval tranqüilo, com segurança e de paz.

Antenado  O deputado estadual Jeová Campos nunca teria ligado para as nomeações de funcionários que o governador Ricardo Coutinho fazia para as diversas repartições de Cajazeiras, mas recentemente teria posto o pé no bucho e qualquer nomeação a partir de agora só com a sua assinatura e a de Denise. As forças se equilibram.

Sem papas na língua  O deputado Jeová teria tido uma conversa de olho no olho com Denise, Júnior Araújo, Carlinhos e Carlos Antonio sobre as eleições do próximo ano. A conversa com Carlos Antonio teria sido em Icó – Ceará, onde dá plantão, e poderá ter desdobramentos imprevisíveis. Quem conhece Jeová sabe que ele não tem papas na língua.

A tiracolo  Quem tem encontrado o deputado Jeová Campos por aí tem visto ao seu lado um jovem advogado: Victor Campos, filho a quem pretende passar a sua herança política e caso não dê certo sua candidatura a deputado, Victor o substituirá.

Excluído? O Empresário José Gonzaga Deca Sobrinho não estaria nada satisfeito com os organizadores do carnaval de Cajazeiras por ter sido preterido de ser o distribuidor das bebidas para o corredor da folia. O que teria ocorrido para que ele ficasse de fora, já que foi com um dos mais fortes aliados do prefeito Zé Aldemir?

Chutando a galinha  O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, teria sido orientado para deixar de “descer o cacete” em Ricardo Coutinho, porque assim não ia conseguir nada do seu governo e a promessa do asfalto para as ruas da cidade ia pro espaço. Quem quer pegar a galinha não chuta com os pés. Ou será que Zé não precisa da ajuda de Ricardo?

Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: