header top bar

section content

Sousa: vigilantes cobram periculosidade e condições de trabalho; presidente do SINDVIVIS fala sobre reunião

Durante o encontro os vigilantes fizeram algumas reivindicações que serão levadas ao prefeito Fábio Tyrone

Por Campelo Sousa

18/02/2017 às 11h01 • atualizado em 18/02/2017 às 11h46

Reunião entre os vigilantes e o chefe de gabinete da prefeitura de Sousa (foto: Diário do Sertão)

O presidente do Sindicato dos Vigias e Vigilantes do município de Sousa (SINDVIVIS), Moisés Henrique, se reuniu essa semana com o chefe de gabinete da prefeitura, Helder Carvalho e o comandante geral da guardar municipal, Raimundo Rildo da Silva, onde debateram assuntos relacionados aos vigilantes. Mais de 60 profissionais da segurança estiveram presentes.

Durante o encontro os vigilantes fizeram algumas reivindicações que serão levadas ao prefeito Fábio Tyrone, que já demonstrou todo interesse em proporcionar melhores condições de trabalho. Os principais pleitos dos vigilantes foram: complemento do adicional para 25%, periculosidade, fardamentos e melhorias das condições de trabalho.

Veja também: Presidente do sindicato dos vigias e vigilantes cobra pagamento atrasado de servidores

“Hoje representamos juntos a classe dos Vigias e Vigilantes, tenho o sentimento de dever cumprido, por ter vivenciado essa reunião de tamanha importância para a categoria, onde fomos orientados a desenvolver a melhoria do serviço, acatando a hierarquia onde prevalecesse o diálogo, em contra partida tivemos a oportunidade também de expor as nossas necessidades e anseios para a melhoria da categoria, pois a mesma vinha se desgastando muito com passar do tempo em comparação as demais categorias existentes no quadro de efetivos do município de Sousa, como condições mínimas de trabalho e segurança, direitos adquiridos por Lei do tipo: uniforme, complementação de adicional noturno para 25%, periculosidade, horas extras. A expectativa de que as coisas acontecerão vem crescendo em todos desde a criação do sindicato ‘SINDVIVIS’, onde a luta não parará até que todos os sonhos e anseios sejam alcançados, não vamos parar de buscar melhorias futuras, que a aliança que se formou entre a categoria seja um elo crescente e que nosso lema nós una cada vez mais”, disse Moisés, presidente do SINDVIVIS.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: