header top bar

section content

Senador Raimundo Lira ressalta ‘momento histórico’ na transposição e projeta conclusão do Eixo Norte

Lira acompanhou o presidente Temer em solenidade realizada em Campina Grande, no Complexo Aluísio Campos, e depois seguiu para Monteiro

Por Jocivan Pinheiro

11/03/2017 às 11h52 • atualizado em 11/03/2017 às 11h53

Chegada das águas da transposição a Monteiro

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) disse que a chegada das águas da transposição em solo paraibano é um momento histórico e de grande importância para os paraibanos. Ele participou da solenidade que marcou a chegada das águas, ao lado do presidente da República Michel Temer (PMDB) e de outros parlamentares da bancada paraibana no Senado e na Câmara dos Deputados.

Lira acompanhou o presidente Temer em solenidade realizada em Campina Grande, no Complexo Aluísio Campos, e depois seguiu para Monteiro. Em Campina, Temer destacou a emoção que o Senador deixou transparecer, já no início do dia, com a concretização deste “sonho acalentado e trabalhado por muitos que se dedicaram à transposição”.

Em Monteiro, Lira esteve no palanque e depois acompanhou Temer no acionamento simbólico da chegada das águas em solo paraibano. “A minha alegria neste momento é a mesma alegria de todos os paraibanos, seja do Litoral, do Sertão, do Cariri, do Curimataú, de todas as regiões. Essa grande satisfação, alegria e contentamento de termos, agora, de presenciar as águas da transposição chegando à Paraíba.”

Durante a visita a Monteiro, Lira lembrou que o Ramal Piancó, que vai perenizar o Rio Piancó e levar água para o conjunto de barragens Coremos Mãe D’Água, será iniciado logo após a conclusão do Eixo Norte, o que deverá ocorrer dentro de seis a sete meses. “Essa é uma garantia do Presidente Temer e do Ministro Hélder Barbalho”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Recomendado pelo Google: