header top bar

section content

SESI firma parceria com prefeitura da capital Paraibana e irá realizar Ação Global 2017

A Prefeitura Municipal de João Pessoa é parceira do evento e vai oferecer apoio logístico à ação através das diversas secretarias municipais.

Por Campelo Sousa

22/03/2017 às 05h08 • atualizado em 22/03/2017 às 09h14

O superintendente do SESI da Paraíba, Sérgio Alencar participou de uma reunião com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, no inicio desta semana, onde ficou acertado que a Ação Global acontecerá em 2017 pela primeira vez na Capital Paraibana.

O evento acontecerá no dia 27 de maio, no bairro de Mangabeira, das 09h às 16h, quando será realizado um Mutirão de Cidadania para a comunidade local.

Serão oferecidos durante a Ação Global, uma série de serviços como emissão de documentos, o circuito Saúde com atendimento médico em diversas especialidades, avaliação visual, vacinação para adultos e crianças, testes de HIV/AIDS, Sífilis, hepatite B e C, doação/coleta de sangue, cadastro para doadores de medula óssea, além do circuito beleza, oficinas pedagógicas, oficinas de alimentação e nutrição (Cozinha Brasil), atividades esportivas, recreativas e físicas, e apresentações artísticas culturais.

A edição 2017, tem como tema ‘Qualidade de Vida para toda a Família’, e a meta do SESI e da Rede Globo é realizar 42 mil atendimentos para 14 mil pessoas da Capital. Este ano, o evento conta com 80 parceiros de diversas instituições públicas e privadas da Paraíba e 650 voluntários.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa é parceira do evento e vai oferecer apoio logístico à ação através das diversas secretarias municipais.

Para o prefeito Luciano Cartaxo o tema deste ano está alinhado com a política desenvolvida pela gestão municipal. “Temos um cuidado especial com a família através das creches, parques e serviços de saúde. Sempre buscamos parcerias e esta com o Sesi é muito especial pelo resultado que queremos alcançar par a cidade de João Pessoa”, disse.

“Nós oferecemos muitos serviços à população, sobretudo de cidadania, cultura e lazer. Precisamos que a gestão municipal receba nosso projeto e nos ajude a oferecermos serviços de qualidade à população”, destacou o superintendente do Sesi, Sérgio Alencar.

A ação global é um mutirão de cidadania. Ele ocorre simultaneamente em todos os estados e também no Distrito Federal. O objetivo é proporcionar a prestação de serviços gratuitos em saúde, educação, promoção do bem-estar, qualidade de vida e cidadania, com foco na melhoria da qualidade de vida do trabalhador, dos seus dependentes e da comunidade em situação de vulnerabilidade social.

Assessoria

Recomendado pelo Google: