header top bar

section content

Há quase uma década que foi iniciada a reforma da Praça da Matriz em São João do Rio do Peixe, obra continua inacabada; Em dezembro foram liberados quase R$ 200 mil

Estamos falando da reforma da Praça da Matriz, bem no Centro da cidade, o local mais frequentado pela juventude sãojoãonense.

Por Jocivan Pinheiro

31/03/2017 às 17h58 • atualizado em 31/03/2017 às 19h07

Uma obra que se arrasta há vários anos na cidade de São João do Rio do Peixe pode ser que finalmente chegue ao fim após a equipe da TV Dário do Sertão visitar o local e mostrar que o cenário continua o mesmo desde que ela foi paralisada, gerando grande insatisfação na população.

Estamos falando da reforma da Praça da Matriz, bem no Centro da cidade, o local mais frequentado pela juventude sãojoãonense. A reforma teve início no segundo mandato do ex-prefeito Lavoisier Dantas, mas após ser paralisada, ninguém mais deu continuidade ao projeto.

Abandonado pelo poder público, prédio no centro de São João do Rio do Peixe corre risco de desabar; população apela por solução

Grande parte do piso da praça continua na terra

Grande parte do piso da praça continua na terra; a rede de escoação de água costuma acumular quando chove, o que traz riscos à saúde; os banheiros não foram concluídos; a iluminação ainda não funciona, entre outros reparos.

Após imagens feitas pela TV Diário do Sertão, a população passou a pressionar o governo municipal, que somente nesta semana resolveu recomeçar a reforma com uma última parcela de recursos do Ministério do Turismo de R$ 175.500,00 (cento e setenta e cinco mil e quinhentos reais).

Água acumulada em córregos traz riscos à saúde

Segundo o secretário de Infraestrutura de São João do Rio do Peixe, José Geraldo, a prefeitura pretende concluir todos os serviços pendentes ainda no mês de abril, caso o período chuvoso não atrapalhe.

Banheiros ainda não foram concluídos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: