header top bar

section content

DIRETO AO PONTO! Professor sousense afirma que sociedade precisa discutir sobre a República Federativa do Brasil. Assista ao vídeo aqui!

Dinarte disse ainda que a sociedade precisa discutir o que é a republica federativa do Brasil e quais os princípios e as normas trazidas pela constituição federal

Por Campelo Sousa

15/05/2017 às 15h08 • atualizado em 15/05/2017 às 15h39

O professor da UFCG, Campus de Sousa, Dinarte Fernandes, em seu quadro no direto ao ponto desta segunda-feira (15), falou sobre o pacto federativo ou pacto político e a necessidade da sociedade discutir sobre os temas.

“Na verdade precisamos discutir o que anda acontecendo com a republica federativa do Brasil. O que pode se observar é que o pacto federativo foi deixado de lado e não se respeita mais o que acontece de forma juridicamente dita e escrita pela constituição federal, mas sim, o que se negocia e se discute nos gabinetes dos políticos”, disse.

Dinarte disse ainda que a sociedade precisa discutir o que é na verdade a republica federativa do Brasil e quais os princípios e as normas trazidas pela constituição federal que nos deram origem:

“Não dá pra ficar sentado sem que a gente entenda o que é esse pacto federativo e qual a participação da sociedade em todo projeto envolvido”, finalizou.

DIRETO AO PONTO
A TV Diário do Sertão ganha reforço na cidade de Sousa no quadro Direto ao Ponto trará temas e assuntos de diversos seguimentos com colunistas que se destacam na cidade Sorriso.

Confira os dias e quem vai estar no quadro Direto ao Ponto direto de Sousa:

Time de colunistas da TV Diário do Sertão em Sousa

Segunda-feira: professor universitário, advogado e contador, Dinarte Fernandes.

Terça-feira: jornalista e comentarista político, Thalles Gadelha

Quarta-feira: advogado, Cláudio Diniz 

Quinta-feira: Nutricionista, Ricardo Rezende

Sexta-feira: Radialista, Levi Dantas

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: