header top bar

section content

Prefeito da cidade de Santa Helena é classificado como um dos melhores prefeitos do Brasil; Emmanuel Messias está entre os melhores gestores

Essa tem sido mais uma premiação conquistada pelo prefeito frente ao trabalho desenvolvido no município.

Por Diário do Sertão

19/05/2017 às 10h14 • atualizado em 19/05/2017 às 10h24

Emanuel Messias, prefeito de Santa Helena

O prefeito Emmanuel Messias (PSD), do município de Santa Helena, no Sertão da Paraíba foi classificado como um dos 100 melhores prefeitos do Brasil de acordo com a pesquisa Nacional de utilidade pública realizada em 17 de maio de 2017, pela União Brasileira de Divulgação – UBD, que avaliou praticamente todas as gestões públicas municipais nas áreas: De Ação Social, Educação, Saúde, Infraestrutura, transparência pública e qualidade de vida no Município.

Essa tem sido mais uma premiação conquistada pelo prefeito EMMANUEL MESSIAS frente ao trabalho desenvolvido no município. Em seu mandato anterior o UNICEF reconheceu e certificou Santa Helena-PB com o Selo 2013-2016 pelos investimento em políticas públicas voltadas para a proteção às crianças e adolescentes.

O IFDM (Índice FIRJAN de Desenvolvimento dos Municípios), classificou-o em segundo lugar no rancking do Estado da Paraíba em Educação, alcançou o melhor IDEB da região. E agora, em seus 100 dias de governo aderiu ao Programa ‘Prefeito Amigo da Criança’ através de parceria com a Fundação Abrinq, se comprometendo com o programa na priorização de políticas voltadas para crianças e adolescentes na gestão de 2017 – 2020. Outro projeto importante projeto está sendo desenvolvido pela Secretaria da Assistência Social apoiado pela Fundação Itaú Social: Vivências Educativas por meio de várias oficinas, com o apoio do CMDCA. Na saúde, fez a entrega de ambulância para melhor atendimento aos pacientes que precisam se deslocar para centros maiores.

Dentre as várias ações, em seu novo mandato o prefeito tem deliberado acerca de vários insumos necessários para a qualidade na melhoria da Educação do município: oferta de fardamento, transporte seguro e alimentação escolar de qualidade para todos os alunos da rede municipal, resultando assim numa melhoria na qualidade de vida de todos e cada um.

Assessoria

Recomendado pelo Google: