header top bar

section content

Abrigo de idosos da cidade de Cajazeiras começa o mês junino com grande festa para os internos: ‘É uma alegria para a melhor idade’

"Essa é uma previa do nosso São João, e é essa alegria aqui na nossa casa.", disse Dona Fátima.

Por Campelo Sousa

02/06/2017 às 16h58

A reportagem da TV Diário do Sertão visitou nesta quinta-feira (01) o abrigo de idosos Lucas Zorn localizado no bairro Capoeiras, na cidade de Cajazeiras,  onde comemorou o primeiro dia do mês junino com a dança terapia para seus internos.

Em parceria com alunos de uma universidade da cidade, o abrigo realizou uma verdadeira festa de São João para os idosos.

Segundo a diretora Fátima Cruz, os alunos de fisioterapia realizam um trabalho de saúde com seus internos, e para encerrar este ciclo, resolveu fazer um dia especial para alegrar os mesmos.

“Essa é uma previa do nosso São João, e é essa alegria aqui na nossa casa.”, disse Dona Fátima.

Dona Fátima disse que fica emocionada com a alegria dos idosos: “Quando vemos nossos idosos alegres, dançando quando há visitas na nossa casa, é uma recompensa muito grande.” concluiu ela.

Para a estudante de fisioterapia Isabel Stephanny, a daça na melhor idade é de suma importância, pelos benefícios que traz a saúde dos idosos: “É necessário que haja movimento nos músculos para melhor desenvolvimento. A dança é bastante importante dentro da fisioterapia, ela se adéqua como uma terapia.”, concluiu a jovem.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: