header top bar

section content

Alunos da região de Sousa ganham o 2º lugar de importante competição de robótica; Torneio reuniu vários estados do Brasil e do mundo. Veja!

A equipe comandada pelo Professor Erberto Sousa conseguiu conquistar o 2º lugar

Por Campelo Sousa

05/06/2017 às 20h01 • atualizado em 05/06/2017 às 20h22

Alunos foram premiados em competição em João Pessoa

Os alunos da Escola Municipal Francisco de Sales Gadelha de Oliveira da cidade de São Francisco, na região de Sousa participaram de um torneio internacional de Robótica nesse final de semana em João Pessoa, capital do estado.

Realizado no Centro de Convenções Cidade Viva, alunos paraibanos de diversas escolas, dos ensinos fundamental e médio, e mais de 150 equipes de todos os estados do Brasil e de outros países disputaram as modalidades: viagem ao centro da Terra, dança com robô, cabo de guerra, resgate no plano e no alto; e sumô.

Alunos foram premiados em competição em João Pessoa

A equipe comandada pelo Professor Erberto Sousa conseguiu conquistar o 2º lugar. Em novembro do ano passado, a equipe havia disputado e ganhado o primeiro lugar em outra competição.

Para Erberto, o projeto de robótica educacional tem como objetivo auxiliar no processo de ensino aprendizagem dos alunos. Já foi comprovado em inúmeros trabalhos, que esta ciência possui a capacidade de integrar todas as outras ciências, como por exemplo: matemática, inglês, física e etc.

“O nosso trabalho no munícipio de São Francisco foi aplicar essa ideia. Em 2014 o curso foi implantado e encontra-se em funcionamento. Os alunos, além de fazerem uso da robótica aplicada nas disciplinas curriculares, eles também desenvolvem protótipos para competição, que atualmente no Brasil as mais conhecidas são a Olimpíada Brasileira de Robótica e Torneio Juvenil de Robótica. Os desafios são inúmeros, mas o que a minha equipe se propôs a resolver é um robô que efetue resgate de vitimas em ambientes que é de extremo risco para outros seres humanos entrarem, claro que o desafio é uma simulação, não tão muito rica em detalhes reais, mas com o propósito de resgatar uma vítima.”, disse ele.

Veja também!

+ Alunos do SESI em Sousa conquistam o 2º lugar na Olimpíada Brasileira de Robótica. Confira aqui!

+ Alunos do SESI em Sousa conquistam primeiro lugar em torneio de robótica em Pernambuco

Não é a primeira vez que alunos da região de Sousa são premiados em competições de robótica. A equipe denominada Robossauros, dos alunos do SESI ganharam por duas vezes.

A primeira vez ganharam em 2º lugar a Olimpíada Brasileira de Robótica, e em 1º lugar na A First Lego League.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: