header top bar

section content

OAB Cajazeiras realiza curso preparatório para advocacia

Com o apoio da Diretoria constituída da OAB foi possível montar um Curso com muita qualidade e com um custo baixíssimo para quem pretende se inscrever.

Por Priscila Belmont

07/06/2017 às 09h55

Todos os advogados e estudantes de Direito poderão participar, desde que devidamente inscritos.

A Subseção da OAB de Cajazeiras segue firme com seu trabalho em defesa do advogado e da sociedade. Desta vez, encabeçado pela Comissão da Jovem Advocacia, presidida pelo advogado Renato Filgueira Alves, estão abertas as inscrições para a primeira edição do “Curso Preparatório para a Advocacia”, cujo objetivo é de promover o aprimoramento de técnicas gerais e habilidades individuais de advogados recém-ingressos na carreira, bem como dos estudante de Direito que pretendem segui-la.

Com o apoio da Diretoria constituída da OAB foi possível montar um Curso com muita qualidade e com um custo baixíssimo para quem pretende se inscrever. Com a contribuição de apenas uma lata de leite em pó, que ao final do evento serão destinadas a alguma instituição de caridade da cidade de Cajazeiras, os inscritos terão acesso a palestrantes de alto nível, apresentando temas de grande relevância para a advocacia jovem, e também para os advogados de longa carreira.

Todos os advogados e estudantes de Direito poderão participar, desde que devidamente inscritos. A inscrição poderá ser realizada na sede da OAB de Cajazeiras, das 13h às 18h.

Os módulos do I CURSO PREPARATÓRIO PARA A ADVOCACIA foram elaborados conforme as necessidades de aprimoramento apresentadas pelas advogadas e advogados da Subseção, e logo na palestra de abertura será explorada uma das temáticas mais requisitadas: O relacionamento com o cliente e a precificação dos honorários.

O segundo módulo do I CURSO PREPARATÓRIO PARA A ADVOCACIA também traduz outra grande necessidade dos advogados militantes, principalmente em virtude do advento da implantação do Processo Judicial Eletrônico.

O terceiro módulo do I CURSO PREPARATÓRIO PARA A ADVOCACIA se aprofundará na atividade do advogado como forma de fazer com que os constituintes alcancem finalmente o Direito que almejam. É importante que o advogado tenha consciência de sua importância enquanto profissional garantidor e protetor de Direitos.

A palestra de encerramento, quarto módulo, do I CURSO PREPARATÓRIO PARA A ADVOCACIA tratará das inovações trazidas pelo Código de Ética e Disciplina vigente, aproximando o referido diploma da atuação prática, demonstrando a real importância do advogado agir eticamente em seu mister.

O Presidente João de Deus Quirino Filho afirmou que a realização deste curso é mais uma grande realização da atual Diretoria para oferecer oportunidade para que nossos advogados estejam cada vez mais preparados para atuar.

OAB Cajazeiras

Recomendado pelo Google: