header top bar

section content

Aesa discute parcerias com Instituto Nacional do Semiárido, em Campina Grande

O encontro acontecerá na sede do instituto, às 11 horas, no bairro do Serrotão, em Campina Grande.

Por Priscila Belmont

12/06/2017 às 10h26

Créditos: Reprodução / WEB

Diretores da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) e do Instituto Nacional do Semiárido (INSA) se reúnem nesta segunda-feira (12) para discutir parcerias no uso sustentável dos recursos hídricos. O encontro acontecerá na sede do instituto, às 11 horas, no bairro do Serrotão, em Campina Grande.

Na pauta da reunião estarão temas como o acompanhamento do nível dos reservatórios, o monitoramento das variações climáticas e estratégias de convivência com a estiagem. “O INSA é uma referência no desenvolvimento de pesquisas e novas tecnologias ambientais na região do Semiárido nordestino. A ideia é unirmos forças para desenvolver projetos que ajudem a gerenciar melhor os nossos açudes e garantir água para população”, informou o presidente da Aesa, João Fernandes da Silva.

Dos 126 reservatórios monitorados pelo Governo do Estado, 36 estão com mais de 20% do seu volume total, 45 tem menos de 20%, 44 estão em situação crítica (com menos de 5% do volume total) e 2 estão sangrando. Juntos, os açudes têm capacidade para armazenar 3.7 bilhões de metros cúbicos, mas estão com apenas 519 milhões de metros cúbicos. A relação completa e o nível de cada reservatório estão disponíveis no site www.aesa.pb.gov.

Secom

AÇÃO SOCIAL

VÍDEO: Igreja evangélica distribui alimentos e roupas para famílias carentes em bairro de Cajazeiras

CRIANÇADA NA PRAÇA

VÍDEO: Festa do Dia das Crianças com brindes, música e teatro atrai multidão na cidade de Monte Horebe

DIA DOS PROFESSORES

VÍDEO: Prefeito grava mensagem para os professores da ‘cidade educadora’: “Ensinar é transformar vidas”

MÊS ESPECIAL

VÍDEO: Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Cajazeiras encerra festa neste sábado com mensagem de paz