header top bar

section content

Aesa discute parcerias com Instituto Nacional do Semiárido, em Campina Grande

O encontro acontecerá na sede do instituto, às 11 horas, no bairro do Serrotão, em Campina Grande.

Por Priscila Belmont

12/06/2017 às 10h26

Créditos: Reprodução / WEB

Diretores da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) e do Instituto Nacional do Semiárido (INSA) se reúnem nesta segunda-feira (12) para discutir parcerias no uso sustentável dos recursos hídricos. O encontro acontecerá na sede do instituto, às 11 horas, no bairro do Serrotão, em Campina Grande.

Na pauta da reunião estarão temas como o acompanhamento do nível dos reservatórios, o monitoramento das variações climáticas e estratégias de convivência com a estiagem. “O INSA é uma referência no desenvolvimento de pesquisas e novas tecnologias ambientais na região do Semiárido nordestino. A ideia é unirmos forças para desenvolver projetos que ajudem a gerenciar melhor os nossos açudes e garantir água para população”, informou o presidente da Aesa, João Fernandes da Silva.

Dos 126 reservatórios monitorados pelo Governo do Estado, 36 estão com mais de 20% do seu volume total, 45 tem menos de 20%, 44 estão em situação crítica (com menos de 5% do volume total) e 2 estão sangrando. Juntos, os açudes têm capacidade para armazenar 3.7 bilhões de metros cúbicos, mas estão com apenas 519 milhões de metros cúbicos. A relação completa e o nível de cada reservatório estão disponíveis no site www.aesa.pb.gov.

Secom

SAÚDE E BEM-ESTAR

VÍDEO: Sangramento nas regiões do reto e do ânus pode ser sinal de doença grave, avisa médico

APOIO DE CRAQUE

VÍDEO: Embaixador do Campeonato Paraibano, Hulk diz que está à disposição para ajudar clubes do Sertão

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS

VÍDEO: Para advogado da OAB de Cajazeiras, investir em presídios e não em escolas é ‘enxugar gelo’

VÍDEO

Jovem jornalista estreia programa na TV e conta tudo sobre o Atlético de Cajazeiras no Paraibano 2019