header top bar

section content

Chefe do DER explica o que falta para homologar balizamento noturno do aeroporto de Cajazeiras e revela interesse de empresas – VÍDEO!

Antônio Morais tem certeza que após a homologação do balizamento noturno, aumentam as chances do aeroporto firmar linhas comerciais

Por Jocivan Pinheiro

04/07/2017 às 15h32 • atualizado em 04/07/2017 às 15h33

Falta muito pouco para que o aeroporto de Cajazeiras possa receber aeronaves durante a noite. Segundo o chefe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em Cajazeiras, Antônio Morais, o balizamento noturno está concluído, porém falta instalar uma torre de farol rotativo cuja chegada à cidade está prevista para este mês ainda, entre os dias 20 e 25.

Ele explicou que quando toda a iluminação estiver funcionando, começa a contagem regressiva para a homologação do balizamento noturno por parte da Aeronáutica.

“Com certeza até 30 de julho nós estamos com todo o equipamento pronto, inclusive a torre já instalada com seu farol rotativo que é ligado 24 horas; tanto o farol quanto o equipamento de precisão estarão concluídos e funcionando plenamente. Já a homologação só se dará com um órgão competente da Aeronáutica.”

VEJA TAMBÉM: Empresa inicia testes do balizamento noturno do aeroporto de Cajazeiras

Antônio Morais tem certeza que após a homologação do balizamento noturno, aumentarão as chances do aeroporto firmar linhas comerciais. Ele revelou que já está havendo conversas entre empresários e o Governo do Estado para estabelecer uma rota Cajazeiras/Patos/Campina Grande/João Pessoa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: