header top bar

section content

EXCLUSIVO: Com quase 50 anos de profissão, médico sousense diz que fez parto dentro de canoa por causa de enchente de rio

Ele ainda relata que outro parto foi preciso ser realizado em cima de uma mesa na cidade de São Francisco

Por Redação Diário

10/07/2017 às 05h10 • atualizado em 09/07/2017 às 17h19

Com mais de 47 anos atuando na área da medicina na cidade de Sousa, o médico obstetra Nicodemos de Paiva Gadelha, de 75 anos, mais conhecido como “Doutor Cozinho”, falou da importância da sua profissão para a população. “Eu gosto da minha profissão. Quando trabalhamos com dedicação, quem sai ganhando é a população”, salientou.

Durante entrevista ao radialista Levi Dantos, Doutor Cozinho destaca que já realizou quase 20 mil partos. “Fiz um parto até dentro de canoa, atravessando um rio na zona rural de Sousa, próximo ao sitio Conceição, e outro realizei dentro de mesa, na cidade de São Francisco”.

+ Com 74 anos, médico que realizou mais de 18 mil partos em Sousa e fala da importância da medicina

Em 2015, em entrevista à TV Diário do Sertão, Doutor Cozinho falou também que é preciso ter muito amor para exercer a profissão nos hospitais que, em alguns casos, não possuem o material necessário para realizar procedimentos cirúrgicos.

O médico, que é cirurgião e proctologista, deu uma dica para os estudantes que pretendem ingressar para a área de medicina. “Gostando da profissão, é muito fácil, basta estudar e passar no vestibular. Depois disso, frequentar os hospitais para estagiar, e quando terminar o curso, escolher em que área pretende se especializar”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: