header top bar

section content

MUITO FRIO: Temperaturas continuam caindo no Sertão da Paraíba; Cidade registra 12 graus e é a terceira mais fria do estado. VÍDEO!

Um equipamento instalado na Zona Rural do município faz o acompanhamento e manda os dados via internet em tempo real.

Por Diário do Sertão

12/07/2017 às 09h34

Campina Grande é conhecida como uma das mais frias do Estado da Paraíba e esta semana chegou a registrar 17,3º, segundo a AESA. Mas uma cidade do Sertão bateu esta baixa temperatura e registrou 12 graus.

+ ESTÁ FRIO? Especialista explica por que a temperatura está caindo no Alto Sertão paraibano e faz previsões para os próximos meses – VÍDEO!

Há dias que a cidade de Matureia, na região de Patos amanhece com névoa e os moradores agasalhados para aguentar a queda na temperatura.

As temperaturas não são acompanhadas pela AESA, mas a população instalou equipamentos, inclusive aplicativo que pode ser acessado pela internet para saber como está o clima no município.

Nos últimos 10 dias, Matureia tem registrado temperaturas abaixo de 15º. O geógrafo Gustavo Wanderley explicou o registro de 12º aconteceu durante a noite.

Frio no Sertão da Paraíba (Foto: reprodução vídeo do G1)

Um equipamento instalado na Zona Rural do município faz o acompanhamento e manda os dados via internet em tempo real, através de um aplicativo de celular.

“Nós instalamos uma estação meteorológica. Funciona 24 horas medindo vento, intensidade, direção do vento, temperatura e umidade”, explicou o biólogo Bertand Feitosa.

A média anual de temperatura da cidade sertaneja é 21,3º, mas em julho deste ano o frio aumentou muito, e segundo a AESA seguirá em baixa até metade do mês de agosto. Matureia foi considerada a terceira mais fria do estado, perdendo apenas Solânea e Areial

DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo do G1

Recomendado pelo Google: