header top bar

section content

Prefeitura de Sousa firma parceria com Casa de Recuperação Feminina de Dependentes Químicos

O local visa dar suporte às mulheres que passarão receber auxílio de médicos, psicólogos, assistentes sociais, odontólogos, entre outros profissionais.

Por Priscila Belmont

12/07/2017 às 17h02

Casa de Recuperação

Dentro das comemorações alusivas aos 163 anos de emancipação política do município de Sousa, o prefeito, Fábio Tyrone, ladeado do vice-prefeito, Zenildo Oliveira; Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, secretários municipais e vereadores, participou de missa e inauguração da Casa de Recuperação Feminina de Dependentes Químicos, Santa Ágata, na Comunidade Rural de Conceição.

A casa de apoio foi viabilizada, através da Paróquia de Sant’Ana. A prefeitura de Sousa firmou parceria e dará suporte financeiro. A gestão municipal fez a doação do prédio e ainda realizou uma reforma. O local visa dar suporte às mulheres que passarão receber auxílio de médicos, psicólogos, assistentes sociais, odontólogos, entre outros profissionais.

O prefeito Tyrone destacou a iniciativa da igreja católica na ajuda ao cidadão que está precisando de apoio de pessoas comprometidas. “Tenho uma enorme satisfação de estar aqui e anunciar que nossa gestão também terá o comprometimento de ajudar nossas irmãs que estão precisando de uma ajuda do Poder Público”, destacou.

Conforme Paulo Renato Gomes, coordenador da Casa de Recuperação, o local vai começar o atendimento no dia 15 de julho, contará com uma equipe de voluntários que está disposta a ajudar. “A casa estará de portas abertas para receber qualquer cidadã. Quem quiser nos ajudar, a secretaria da igreja de Sant’Ana já está à disposição para fazer o trabalho de cadastro. Nosso maior objetivo é colocar um sorriso no rosto daquelas meninas que para a sociedade não tem solução. Mas, em Cristo nós encontramos solução”, disse.

O Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco De Sales, afirmou que todo o esforço para recuperação de dependentes é fundamental. Ele ainda afirmou que não é só uma oportunidade para as mulheres que vivem em situação de risco, mas também para a comunidade em geral. “São sinais visíveis de igreja que busca recuperar pessoas e recompor uma dignidade, justamente perdida pelo álcool ou drogas”, acrescentou.

Por fim, o Padre Paulo Diniz, destacou o trabalho que vai ser realizado para ajudar quem será assistida pela Casa de Recuperação. Ele ainda agradeceu o apoio da Prefeitura de Sousa, por meio da gestão do prefeito Tyrone. “A gente agradece a colaboração da administração municipal e de toda comunidade”, finalizou.

Secom

Recomendado pelo Google: