header top bar

section content

VÍDEO: Administração de Monte Horebe reforma prédios e promove assistência social que é modelo na região

O Conselho Municipal de Assistência Social realizou a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, que faz parte do calendário do Sistema Único de Ação Social

Por Jocivan Pinheiro

21/07/2017 às 17h16 • atualizado em 21/07/2017 às 17h17

Monte Horebe é uma daquelas cidades pacatas do interior. Localizada na região de Cajazeiras, a cerca de 45 km, a ‘princesa serrana’ tem atendido à expectativa da população, que espera cada vez mais seu desenvolvimento.

A atual gestão municipal tem dito que encontrou alguns prédios públicos sem as mínimas condições para atender à população, mas o prefeito Marcos Eron (PMDB) garante que esses prédios estão sendo todos reformados.

“Nós já fizemos reformas em quatro escolas do nosso município e temos a programação de concluir as demais. E já estamos com o recurso assegurado para a construção de uma nova praça, sobretudo com a participação efetiva da sociedade”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM: 350 crianças e adolescentes são incluídos em oficinas de música, esportes e até balet clássico da prefeitura de Monte Horebe

Primeira-dama e secretária de Ação Social, Claudiana Nogueira, e o prefeito Marcos Eron

O Conselho Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta sexta-feira (21) a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, que faz parte do calendário de eventos do Sistema Único de Ação Social (SUAS), inspirado no programa federal Sistema Único de Saúde (SUS) e que tem como principal objetivo garantir ao cidadão o acesso a todos os seus direitos.

A Conferência aconteceu no Centro Social Raimundo Martins de Souza e contou com a participação das lideranças políticas, do secretariado municipal, do prefeito Marcos Eron e da população em geral, onde foram avaliadas todas as ações sociais no município.

Membros e colaboradores do Conselho Municipal de Assistência Social

Na solenidade, a assistente social Maria do Socorro proferiu uma palestra bastante esclarecedora sobre o papel da assistência social no desenvolvimento humano da população de Monte Horebe.

“Há uma preocupação em saber o que está sendo oferecido à população dentro da assistência social, como também saber que direitos podemos ter garantidos e que muitas das vezes desconhecemos”, frisou.

Prefeito Marcos Eron e a palestrante Maria do Socorro

Na conferência aconteceram várias apresentações culturais. Todos os jovens que participaram estão matriculados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Ação Social.

“Estamos felizes e muito gratos à população por se fazer presente. É uma população que está atuante na nossa gestão e nós estamos dando todo o suporte para isso, e estamos pedindo justamente que a sociedade faça parte, que contribua”, reforçou a secretária de Ação Social, Claudiana Nogueira.

Evento aconteceu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Para o prefeito, a participação em massa da população demonstra o comprometimento do povo nas políticas públicas da cidade.

“Hoje a criança e o adolescente estão sendo incluídos em oficinas que vêm trazer o bem estar social para a família e prevenindo, sobretudo, essas crianças de andarem no caminho tortuoso. Hoje nós temos mais de 300 crianças, adolescentes, jovens, idosos, todos envolvidos nessas oficinas sociais”, destacou Marcos Eron.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: