header top bar

section content

VÍDEO: Padre fala sobre polêmica envolvendo a construção do Santuário de Frei Damião em Sousa

A estátua de Frei Damião fica localizada no ponto mais alto do município de Sousa, denominado “Serrote da Benção de Deus”. Confira o vídeo!

Por Campelo Sousa

23/07/2017 às 11h38 • atualizado em 23/07/2017 às 11h39

O Padre Rossivan Lopes,  da paróquia São João Batista, prestou entrevista ao Diário do Sertão para esclarecer a polêmica envolvendo o projeto de construção do Santuário de Frei Damião que será edificado no ponto mais alto do município de Sousa, denominado “Serrote da Benção de Deus”.

A Prefeitura anunciou e licitou a obra do Santuário, porém sem a devida posse do terreno foi feita uma proposta de acordo de parceria com a igreja, onde a entidade faria a doação do terreno e a Prefeitura elaborava um contrato de concessão de 10 anos para a igreja ficar a frente do espaço .

Santuário de Frei Damião será edificado no ponto mais alto do município de Sousa (foto: Charley Garrido)

A estátua de Frei Damião fica localizada no ponto mais alto do município de Sousa, denominado “Serrote da Benção de Deus”, distante 3 quilômetros da cidade, possui 6,5 metros e foi edificada no ano de 1976. Fiéis visitam com frequencia o local, uns em busca de milagres, outros para agradecer as bênçãos alcançadas.

A estátua foi construída em homenagem ao Frei, que para a população é um santo que durante anos fazia romarias pelo Nordeste, e Sousa que para ele era sua cidade preferida, inclusive o próprio Frei Damião lançou a pedra fundamental para a construção da estátua e a inaugurou.

Santuário de Frei Damião será edificado no ponto mais alto do município de Sousa (foto: Charley Garrido)

Outro lado
A Diocese de Cajazeiras enviou uma resposta formal para a prefeitura Municipal de Sousa que vai avaliar e dar um posicionamento envolvendo essa questão da construção do Santuário de Frei Damião.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: