header top bar

section content

GRATIDÃO: Campanha mobiliza o Brasil e tira família cajazeirense da miséria; história emocionou a todos

Em reportagem da TV Diário do Sertão, dona de casa emocionou a todos ao relatar, chorando, que não tinha nada para alimentar os filhos; hoje a realidade é outra

Por Jocivan Pinheiro

23/10/2017 às 15h51 • atualizado em 23/10/2017 às 16h00

Gratidão. Essa é a palavra que resume todos os sentimentos da família cajazeirense que a cinco dias atrás chorava de fome. Numa reportagem da TV Diário do Sertão, a dona de casa Cícera Adriana dos Santos emocionou a todos com suas lágrimas ao dizer que não tinha nada para alimentar seus filhos.

Num relato doloroso, Cícera relembrou o dia em que sua filha de apenas dois anos de idade acordou na madrugada com fome e ela, sem ter como resolver o problema, mandou a criança voltar a dormir para que pudesse comer apenas no dia seguinte na creche.

A família, que reside no bairro Mutirão, zona norte de Cajazeiras, estava passando fome e por isso recorreu à TV Diário do Sertão para pedir ajuda.

O marido de Cícera, Francisco Miguel de Araújo, de 35 anos, tem problemas de saúde e não está podendo trabalhar. Ela, por sua vez, está desempregada e apenas cuida da casa.

O casal tem quatro crianças. A comida era colocada na mesa graças ao Bolsa Família, mas há três meses o benefício foi cortado. Sem nenhuma renda, a fome castigou a família.

VEJA TAMBÉM: Após perder benefício, família de Cajazeiras com 4 crianças passa fome e pede ajuda: “Dói muito”

Ajudas de todas as partes do Brasil chegaram à família

Mas graças a uma campanha iniciada através da reportagem da TV Diário do Sertão e intensificada no programa Balanço Diário, a realidade momentânea na casa é outra. Ajudas de todas as partes do Brasil começaram a chegar, e o que se pode ver agora é uma cozinha farta de alimentos e de outros mantimentos que amenizam a situação.

“Eu quero agradecer a todos do Diário do Sertão que ajudaram a gente, e às cidades também; muita gente que é de fora de Cajazeiras que ligaram pra mim e ajudaram; pessoas até do Rio de Janeiro e São Paulo ligaram pra mim. Esse clamor que a gente fez para as pessoas, eu creio que caiu no mundo inteiro, então quero agradecer a todos”, declarou Cícera, emocionada.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: