header top bar

section content

IBGE inicia censo agropecuário em Bernardino Batista

s recenseadores irão visitar todos os estabelecimentos onde existe produção agropecuária por todas as famílias

Por Diário do Sertão

27/10/2017 às 09h55

Censo Agropecuário foi iniciado no Sertão da Paraíba

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou esta semana as visitas às propriedades rurais do município para o Censo Agropecuário 2017. O trabalho em Bernardino Batista, Sertão da Paraíba está a cargo de Emanuely Marques, agente censitária municipal, responsável pela coordenação e pelos recenseadores, Jardel Batista e Hélio Pamplona, que nessa terça-feira (24) participaram de uma reunião com o secretário de Agricultura, Francisco Barbosa e o extensionista da EMATER-EMEPA, Andomares Fernandes.

Os recenseadores irão visitar todos os estabelecimentos onde existe produção agropecuária por todas as famílias de produtores, juntando dados sobre a produção, tamanho das áreas, infraestrutura e outras informações.

O Censo é importante porque as informações servem, por exemplo, para direcionar as políticas públicas para o setor – inclusive como suporte a projetos da prefeitura. O Censo ocorre em todo o País, onde 19 mil agentes devem visitar as grandes e pequenas propriedades do Brasil

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: