header top bar

section content

Cemitérios de Cajazeiras recebem multidão no dia de finados; veja quais os túmulos mais visitados

O bispo diocesano de Cajazeiras ressaltou que o dia de finados é um dia de profunda reflexão

Por Campelo Sousa

02/11/2017 às 21h25

Os cemitérios Nossa Senhora Aparecida e Coração de Maria, em Cajazeiras, receberam uma intensa movimentação nesta quinta-feira (02), feriado do dia de finados, quando familiares e amigos visitam os túmulos de entes queridos e pessoas famosas que já faleceram.

O grande número de pessoas visitando os ‘campos santos’ é também uma oportunidade para ganhar dinheiro. O feriado é bastante aguardado pelos vendedores ambulantes, que do lado de fora comercializam velas, flores, entre outros objetos, para que as pessoas possam fazer suas homenagens.

Entre tantos, um dos túmulos mais visitados no Cemitério Coração de Maria foi o do inesquecível seresteiro Timbu que faleceu em Maio do ano de 2016 aos 72 anos em decorrência de complicações no seu quadro de saúde.

Já no Cemitério Nossa Senhora Aparecida o túmulo mais visitado foi o do Cabo Marcelo que foi vitima de um acidente de trânsito no mês de Outubro de 2016, devido o forte impacto e com várias fraturas e traumatismo craniano, Cabo Marcelo permaneceu internado na UTI do Hospital de Trauma de Campina Grande durante 11 dias, lutou até o fim, mas veio a óbito no dia 1º de Novembro do ano de 2016.

O bispo diocesano de Cajazeiras, Dom Francisco Sales ressaltou que o dia de finados é um dia de profunda reflexão e explicou a tradição dos cristãos em lembrar dos entes queridos que faleceram.

Veja fotos:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: