header top bar

section content

Bombeiras da cidade de Sousa são homenageadas com o Prêmio “Mulheres Militares Inspiradoras”

As homenageadas receberam o prêmio ‘Mulheres Militares Inspiradoras’

Por Campelo Sousa

05/02/2018 às 14h23

Homenagem as militares na cidade de Sousa

As Bombeiras Militares do sertão receberam uma homenagem pelo “Dia da Mulher Militar” na cidade de Sousa, sertão do estado. O “Dia da Mulher Militar” é comemorado no mês de janeiro, através do Projeto Lei nº 9.186 de 09 de Julho de 2010 de autoria da Deputada Estadual Iraê Lucena.

A homenagem aconteceu durante o Programa radiofônico do Jornalista George Wagner na Rádio Progresso AM e Sousense FM. Estiveram presentes a Capitã Simone do 14º BPM e a Soldado Caroline do 6º BBM em Sousa, e a Sargento Maria do 5º BBM.

As homenageadas receberam o prêmio ‘Mulheres Militares Inspiradoras’. O prêmio foi criado pela diretoria social da Caixa Beneficente em homenagem ao Dia Estadual da Mulher Militar e tem por objetivo fortalecer a identidade das mulheres nas corporações militares estaduais, reconhecendo o passado, pontuando as referências que originam e inspiram os valores pessoais e profissionais das militares para o futuro.

A coronel Íris Oliveira, Diretora Social da Caixa Beneficente, e pertencente a turma pioneira de mulheres da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) falou sobre o papel e a trajetória das mulheres nas instituições militares no mundo, em especial, na Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: