header top bar

section content

VÍDEO: Moradores reclamam de esgoto deixado pela prefeitura de Cajazeiras, e secretário promete solução

De acordo com professor que mora no local, buraco feito em obra causou esgoto a céu aberto que dificulta a mobilidade, exala mau cheiro e pode atrair doenças

Por Jocivan Pinheiro

22/02/2018 às 14h19 • atualizado em 22/02/2018 às 14h28

Moradores estão cobrando da Prefeitura de Cajazeiras pressa na execução de uma manutenção na rede de esgotos em um trecho da Avenida Comandante Vital Rolim, no Jardim Adalgiza II, em frente ao Cemitério Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com o professor Luiz Júnior, que mora no local, a Secretaria Municipal de Infraestrutura abriu um buraco na rua para realizar a manutenção, mas ainda não concluiu o obras.

Depois que a obra parou, o que ficou foi um esgoto a céu aberto que dificulta a mobilidade, exala mau cheiro e pode atrair doenças. Segundo Luiz Junior, operários teriam informado que o trabalho foi interrompido por falta de material há cerca de três dias.

VEJA TAMBÉM: Secretária de Agricultura de Cajazeiras faz balanço da sua gestão e destaca obras na zona rural

Buraco causou esgoto a céu aberto

Conclusão nesta sexta

Procuramos o secretário de Infraestrutura, José Filho, que confirmou o fato. Mas justificou que em período de chuva é difícil manter estoque de materiais devido ao aumento da demanda de obras.

Segundo ele, a obra parou por falta de alguns canos específicos que a prefeitura teve que comprar. Mas a aquisição já foi feita e provavelmente o serviço será concluído nesta sexta (23).

“Não é falta de atenção nem descuido. A gente está monitorando todos esses serviços de esgotos na cidade, mas tem hora que você tem que ir priorizando. Quando se faz um serviço inicial desse, o correto é logo fazer o fechamento, mas às vezes tem coisas que impedem porque a demanda é em toda a cidade”, explica o secretário.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: