header top bar

section content

Corpo de Bombeiros realiza palestra de prevenção para alunos de Instituto Federal na região de Sousa

De acordo com o Aspirante Barreto, um dos palestrantes, a ideia é despertar nos alunos o senso de prevenção em situações em que eles possam fazer a utilização de instrumentos de fácil manuseio em princípio de incêndio

Por Campelo Sousa

28/02/2018 às 10h08

Palestra dos Bombeiros no IFPB em São Gonçalo

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, através do 6º Batalhão de Bombeiro Militar de Sousa, realizou palestra e instrução de combate à incêndio aos alunos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) campus de São Gonçalo, distrito de Sousa, nesta terça-feira (27).

Como forma de difundir o conhecimento de prevenção contra incêndio entre os alunos do estado, o Corpo de Bombeiros Militar, realiza várias palestras ministradas por militares de diferentes unidades do sertão.

De acordo com o Aspirante Barreto, um dos palestrantes, “a ideia é despertar nos alunos o senso de prevenção em situações em que eles possam fazer a utilização de instrumentos de fácil manuseio em princípio de incêndio, como é o caso dos extintores”.

Durante a palestra foram abordados temas como: classes de incêndio, as diferenças entre os vários tipos de extintores e a forma adequada de utilização dos extintores para em cada classe de incêndio.
Ao final foi feito uma rápida demonstração e utilização dos preventivos móveis no princípio de incêndio. Aproximadamente oitenta pessoas, entre alunos e funcionários da instituição, participaram da palestra.

Ainda de acordo com o tenente coronel Jean Benício, comandante do 6º BBM, esse tipo de instrução com extintores, é de grande relevância pois são equipamentos de resposta rápida, que utilizados de forma correta, evitam que o fogo ganhe maiores proporções, danificando bens materiais e até ceifando vidas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: