header top bar

section content

VÍDEO: PSF e faculdade de Cajazeiras promovem ‘Pit Stop’ no Centro da cidade para homenagear as mulheres

Equipes do PSF e do estágio de Nutrição da FSM pararam o trânsito em avenidas do centro comercial

Por Jocivan Pinheiro

08/03/2018 às 14h58 • atualizado em 08/03/2018 às 15h02

O Posto de Saúde “Maria José de Jesus”, que fica na Rua Dr. Coelho, Centro, realizou um ‘Pit Stop’ nas ruas de Cajazeiras, em parceria com a Faculdade Santa Maria, com intuito de chamar a atenção para o Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março.

O ‘Pit Stop’ já foi realizado em outros anos, mas desta vez não ficou só na Rua Dr. Coelho. As equipes do PSF e do estágio do curso de Nutrição da FSM, coordenado por Jallyne Nunes, também pararam o trânsito nas avenidas Padre José Tomaz e Padre Manoel Mariano, no centro comercial.

VEJA TAMBÉM: Faculdade de Cajazeiras conclui 1ª turma de Residência Médica e abre Residência Multiprofissional

‘Pit Stop’ aconteceu em ruas do centro comercial

Elas levaram panfletos e faixas que enfatizavam cuidados com a saúde e combate à violência contra a mulher. Também distribuíram doces e flores para motoristas e pedestres.

“Foi um evento bem recebido pela cidade. Todos nós ficamos bastante felizes de promover esse momento de felicidade para as mulheres, lembrando uma data que às vezes é esquecida. Nós mulheres trabalhamos em três turnos, somos mães, profissionais, avós e às vezes ficamos um pouco esquecidas. Então, nada mais importante do que lembrar essa data”, destacou Kenia Formiga, chefe do PSF.

‘Pit Stop’ foi promovido pelo Posto de Saúde ‘Maria José de Jesus’ com a Faculdade Santa Maria

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: