header top bar

section content

Projeto de deputado sousense obriga todas as agências bancárias da Paraíba a terem intérprete de Libras

Projeto deve ser analisado nas comissões da ALPB no decorrer das próximas semanas

Por Jocivan Pinheiro

11/03/2018 às 17h46 • atualizado em 11/03/2018 às 17h51

Deputado estadual Renato Gadelha

Um projeto de lei de autoria do deputado estadual Renato Gadelha (PSC) que já tramita na Assembleia Legislativa torna obrigatória a presença de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) em todas as agências bancárias instaladas na Paraíba. As instituições que não cumprirem a determinação serão punidas conforme a proposta.

“Um atendimento diferenciado em um banco gera, sem dúvida, qualidade de vida e garante igualdade de condições entre os que podem e não podem ouvir”, ressalta o deputado. “A cada dia usamos mais e mais serviços bancários e o atendimento para quem tem limitações de fala ou audição pode ser uma enorme barreira. Este projeto busca minimizar essa dificuldade”, completa.

VEJA TAMBÉM: Renato Gadelha se reúne com ministro e cobra agilidade nas obras da transposição

A proposta abrange ainda as pessoas surdas que não dominam Libras e os surdo-cegos. Nos dois casos, os bancos devem disponibilizar pessoa capacitada para atender cada necessidade.

O projeto deve ser analisado nas comissões no decorrer das próximas semanas e logo depois seguirá para o Plenário. Renato Gadelha acredita em aprovação sem dificuldade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: