header top bar

section content

OAB dá posse a comissões, entrega novas carteiras e comemora Dia Internacional da Mulher em Cajazeiras

O Presidente Paulo Maia, saudou os novos advogados, deferindo o compromisso e desejou sucesso na caminhada.

Por Diário do Sertão

19/03/2018 às 09h40 • atualizado em 19/03/2018 às 09h42

Presidente da OAB, João de Deus Filho (Foto: Assessoria)

Em prestigiado evento na noite desta quinta-feira (15), as Diretorias da OAB Paraíba e da OAB Subseção Cajazeiras, no auditório da Subseção local, realizaram uma grande solenidade para dá posse a membros de Comissões, instalar a Comissão do Direito do Consumidor, entregar carteiras a novos advogados e comemorar o Dia Internacional da Mulher com uma Roda de Conversa.

Estiveram presentes na solenidade e compuseram a mesa de autoridades os Diretores locais, tais como o Presidente João de Deus Filho, o Secretário Geral Júnior Bento, o Secretário Adjunto Vital Fernandes, a Tesoureira Vanja Sobral, o Presidente Paulo Maia (OAB-PB), o juiz de direito Ricardo Henriques (5ª vara da Comarca de Cajazeiras), o Presidente Alysson Fortuna – (Comissão de Prerrogativas da OAB – PB), o Procurador Geral do Município Jone Pereira e a vereadora Lea Silva, a Psicóloga Vanderlânia Maria F. Nascimento (Especialista em saúde pública e psicóloga do CAPS), o Advogado Francinaldo Bezerra e a Professora Sofia Dionizio (Mestra em Psicologia, Professora da UFCG e Militante da Marcha Mundial das Mulheres).

Evento realizado em Cajazeiras (Foto: Assessoria)

Ainda presente na solenidade o Presidente da Comissão da Jovem Advocacia Renato Filgueira além de Francilma Mendes, representando o Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM e o Centro de defesa das Mulheres Márcia Barbosa.

Foram empossadas como membro da Comissão da Mulher Advogada as doutoras: EVELLY JAMAILLY BARRETO DE OLIVEIRA – presidente, LIGIANNE MARIA BESERRA DE OLIVEIRA E MAGNA MAELLY SOARES DE SOUZA, também foi empossado como membro da Comissão do Ensino Jurídico – CICERO ERNANY ALVES QUIRINO e na Comissão de Direitos Humanos – VICTOR DE SAULO DANTAS TORRES, por fim foi instalada a Comissão do Direito do Consumidor, ficando assim composta: LIVIO AUGUSTO PESSOA DE ABREU – Presidente. HUMBERTO MATIAS FERREIRA DA NÓBREGA, JOHNBERG WEYNER TEMOTEO CARTAXO, ERIKA DE FRANÇA PERGENTINO e LUIZ ANTONIO ABREU FERNANDES DANTAS FREITAS.

Evento bastante prestigiado em Cajazeiras (Foot: Assessoria)

O presidente Paulo Maia comandou a solenidade de entrega de carteiras a novos advogados e uma advogada, os quais prestaram compromisso e em seguida receberam suas credenciais, os advogados foram – ANDERSON RAFAEL ROCHA RIBEIRO, JANIO BEZERRA DE MENEZES, JOÃO WIANNEY MORAIS PEREIRA, JOSE AILTON PEREIRA FILHO, TALLES PERERA VALE LEITE e a advogada – IRENICE LITE DOS SANTOS.

Na oportunidade, o Presidente Paulo Maia, saudou os novos advogados, deferindo o compromisso e desejou sucesso na caminhada.

O Presidente da Subseção local destacou a importância da profissão de advogado e disse que a OAB Cajazeiras ficou mais forte com novos companheiros de luta e exortou para que todos cumprissem os preceitos éticos da OAB, João de Deus Filho, disse que este é sempre o momento simbólico para instituição quando recebe novos advogados, desejando-lhes boas vindas e sucesso.

OAB de Cajazeiras realiza eventos (Foto Assessoria)

Para finalizar a solenidade, a Tesoureira Vanja Sobral fez a abertura duma Roda de Conversas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher com tema: Direitos humanos e feminismo: a luta pela igualdade de gênero e a inserção do homem no combate da violência contra a mulher, concedendo a oportunidade aos debatedores – Ricardo Henriques, Vanderlânia Maria, Francinaldo Bezerra e a Sofia Dionizio Santos, que brilhantemente trouxeram momentos de aprendizado e reflexão para todos os presentes, especificamente quanto a importância do combate à violência de gênero trazendo o homem para o centro do debate e o fim da famigerada violência contra a mulher.

.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: