header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Bom Jesus entrega calçamento de rua e reforma de PSF com novos equipamentos

Além de espaço mais amplo, vários equipamentos foram colocados à disposição no posto de saúde do povoado de São José visando melhorar o atendimento

Por Jocivan Pinheiro

20/03/2018 às 15h27

Os moradores do povoado de São José, na zona rural do município de Bom Jesus, Sertão paraibano, comemoraram neste sábado (17) várias ações da Prefeitura que vão melhorar a vida na localidade.

O prefeito Roberto Bayma, o vice João Melquíades e a secretária de Saúde Denise Bandeira entregaram oficialmente a reforma e ampliação da Unidade de Saúde Leopoldina Cartaxo Moreira.

Além de um espaço mais amplo, vários equipamentos foram colocados à disposição dos usuários visando melhorar cada vez mais o atendimento ao público.

“Antes esse posto era acanhado, o piso era cimentado, e hoje nós fizemos a reforma e ampliação para atendimentos de maior autonomia para o povo. Conseguimos um gabinete dentário novo, conseguimos implantar a coleta de sangue para fazer um serviço mais humanizado para essa comunidade, e isso me envaidece; uma vaidade sadia que nos dá a condição de ter essa garra de buscar cada vez mais recursos para melhorar a vida desse povo”, frisou o prefeito Roberto Bayma.

VEJA TAMBÉM: Carnaval e tradicional Corrida de Jegues atraem turistas a Bom Jesus

Prefeito Roberto Bayma e a secretária de Saúde Denise Bandeira na entrega da reforma da unidade de saúde

Na mesma solenidade, a comunidade recebeu a pavimentação a paralelepípedo da rua em frente ao posto. Com mais de 1 km, a obra melhora as condições de locomoção de quem ali reside. As duas margens receberam calçadas deixando a rua mais larga e segura para os pedestres.

“O povo ficava isolado, principalmente quando era na época de inverno. Enfim, são obras estruturantes que fazem com que o distrito ganhe uma nova roupagem”, ressaltou o prefeito.

Ainda no mesmo dia, a Câmara de Bom Jesus realizou um sessão especial na comunidade e ouviu as principais demandas da população para que o poder executivo invista ainda mais no local.

Galeria

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: