header top bar

section content

40 gestantes são contempladas com curso e kits para bebês em São José de Piranhas

Durante esse período, o grupo de gestantes do CRAS participou de palestras com diversos profissionais da área de saúde.

Por Diário do Sertão

28/03/2018 às 15h35

Kits são distribuídos pela prefeitura (Foto: Radar Sertanejo)

A prefeitura de São José de Piranhas, por meio da Secretaria de Ação Social e Trabalho, concluiu um curso com duração de dois meses e 15 dias, contemplando 40 mulheres gestantes beneficiadas pelo programa Bolsa Família. Durante esse período, o grupo de gestantes do CRAS participou de palestras com diversos profissionais da área de saúde.

O objetivo desse acompanhamento é proporcionar às futuras mães um momento para se prepararem para a chegada do bebê, bem como oferecer um espaço de discussão e de expressão das vivências relativas à maternidade na busca pela qualidade no processo de gestação, tornando-as mais seguras em diversas situações, diminuindo a angústia que as mulheres costumam sentir durante os últimos momentos da gravidez, e orientações com o recém-nascido.

O encerramento ocorreu nessa terça-feira (27), com um evento no Jatobá Clube. Na ocasião, cada gestante teve direito a um dia de embelezamento e recebeu um porta retrato com a foto, clicada pelo fotógrafo Marconi Cruz, além de ovos de pascoa e um kit enxoval para o bebê.

Participaram do evento, o prefeito Chico Mendes, a primeira-dama e secretária de Ação Social e Trabalho, Nildalânia Braz, a subsecretária voluntária, Necy Rodrigues, a coordenadora do CRAZ, Daniele Alves, além de outros auxiliares da administração municipal e o público-alvo.

.

DIÁRIO DO SERTÃO com radar Sertanejo

Recomendado pelo Google: