header top bar

section content

“PERVERTIDO SEXUAL”: Mamão nasce com outro dentro em comunidade de São João do Rio do Peixe. VEJA VÍDEO!

Bronzeado explicou que o mamão é conhecido dentro do reino vegetal como “pervertido sexual”, pois a biologia deste fruto é complexa.

Por Diário do Sertão

30/03/2018 às 07h05 • atualizado em 30/03/2018 às 08h38

Um mamão colhido na propriedade de Seu Francisco, em São João do Rio do Peixe, Sertão da Paraíba causou estranheza e dúvida ao idoso. Ele queria saber se poderia comer o fruto que nasceu com outro dentro dele.

Seu Francisco explicou que o mamão foi retirado do pé ainda verde e levado para amadurecer em casa. Já maduro, ao ser aberto, uma surpresa: o fruto tinha outro mamão dentro dele. “A novidade, a peixeira não cortou”, contou o idoso, afirmando que não tinha conhecimento do caso. “Eu nessa idade nunca tinha visto”, disse o sertanejo.

O especialista em fruticultura, Ewerton Bronzeado revelou que o caso é raro, mas ocorre, e se trata de uma anomalia chamada ovocarpismo.  “Esse processo que aconteceu no Sertão é raro”.

Ele disse que o fruto pode ser consumido, mas recomendou que desse o mamão aos animais, pois não teria o sabor natural dele.

O caso é raro (Foto reprodução do vídeo do G1)

O que é ovocarpismo
Ovocarpismo é o desenvolvimento de um fruto do mamoeiro no interior de outro é denominado. Trata-se de uma anomalia formada por pequenos mamilos na polpa do mamão, que é somente verificada quando se corta o fruto.

DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo do TV PARAÍBA (G1)

Recomendado pelo Google: