header top bar

section content

Cidade de Sousa ganhará Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública onde atenderá mais de 8 cidades

O núcleo atenderá ainda pessoas carentes de outras oito cidades circunvizinhas: São José da Lagoa Tapada, Nazarezinho, Marizópolis, Lastro, Vieirópolis, Santa Cruz, São Francisco e Aparecida.

Por Campelo Sousa

05/04/2018 às 08h29

Defensoria Pública em Sousa (Foto: reprodução)

A defensora pública geral da Paraíba, Madalena Abrantes, entregará nesta quinta-feira (05) à população de Sousa, no Sertão do estado, um Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública, que atenderá ainda pessoas carentes de outras oito cidades circunvizinhas: São José da Lagoa Tapada, Nazarezinho, Marizópolis, Lastro, Vieirópolis, Santa Cruz, São Francisco e Aparecida.

O Núcleo será o quinto a ser inaugurado em menos de um ano e meio da atual gestão. Anteriormente, foram inaugurados os de João Pessoa (sede), Cabedelo, Campina Grande e Patos, dentro da proposta de interiorização de ações e sobretudo, oferecimento de melhores condições de trabalho aos defensores públicos e atendimento aos assistidos, ávidos por justiça gratuita e defesa de direitos.

“Inicialmente funcionaremos num prédio alugado, moderno e funcional, composto de dois pavimentos, copa, privilegiada localização e de fácil acesso, próximo ao fóruns, sito à Rua José Fagundes de Lira, s/n, no bairro do Gato Preto”, afirmou Madalena.

Futura sede própria
Ela disse ainda esperar em breve construir a sede própria no terreno que foi doado à DPPB pelo prefeito Fábio Tyrone (PSB), ao qual manifestou os mais sinceros agradecimentos pela sensibilidade demonstrada, extensivos ao presidente da Câmara Municipal, Aldeone Abrantes e a todos os parlamentares que aprovaram o respectivo Projeto de Lei.

O Núcleo de Atendimento em Sousa contará com os defensores públicos Antônio Nery de Luna Freire e Maria dos Remédios Mendes Oliveira (coordenadores), Rosa Maria Elias Silva, Juvinete Anacleto, Teresinha de Jesus Medeiros Ugulino Severo, um funcionário e quatro assessores jurídicos.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: