header top bar

section content

Primeira-dama se despede de Secretaria e anuncia novo titular da pasta da Saúde de Cajazeiras

Destacou, ainda, as parcerias com Faculdade Santa Maria na implantação projeto Animais do Bem.

Por Diário do Sertão

05/04/2018 às 15h22 • atualizado em 05/04/2018 às 22h08

Novo secretário é anunciado por Paula Francinete

A secretária de Saúde de Cajazeiras, Doutora Paula Francinete, concedeu, nesta quinta-feira (5), entrevista coletiva à imprensa da região, onde fez um balanço de suas principais atividades à frente da pasta e falou dos avanços conquistados para o segmento de saúde do município. A entrevista, que foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito José Aldemir e diversos secretários e auxiliares da gestão, além de vereadores e lideranças políticas, serviu também para que fosse anunciada os novos gestores da Saúde em Cajazeiras: Cristovão Pinheiro é novo secretário titular da Pasta e Helano Filho o adjunto.

Em sua explanação, a secretária Doutora Paula fez, inicialmente, uma saudação de agradecimento a toda a equipe da Secretaria de Saúde, pela dedicação dos funcionários e auxiliares. Destacou sua dedicação em oferecer o melhor para a população e declarou que ainda falta fazer muito pela Saúde de Cajazeiras.

A secretária relatou a conquista da implantação do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), cujos equipamentos serão entregues nesta sexta-feira. “Um equipamento como o CDI significa também libertar a pobreza de ficar refém para conseguir um exame de alta complexidade”, ressaltou. Ela lembrou que obras como as UBS e na zona rural estiveram embargadas devido a Operacao Andaime, mas graças a ação da Prefeitura, através da Secretaria, tiveram os recursos desbloqueados. É o caso da obra do CAPS AD, destravada no Ministério da Saúde.

Titular e executivo da Saúde de Cajazeiras

Paula Francinete assegurou a conquista de três ambulâncias que deverão chegar ao município em breve e que conseguiu recursos para adquirir oito veículos para a Secretaria de Saúde. Destacou, ainda, as parcerias com Faculdade Santa Maria na implantação projeto Animais do Bem, com o Hospital Universitário na capacitação dos coordenadores da secretaria, e com outras instituições como Fafic e Faculdade São Francisco, além do incentivo aos Agentes Saúde e Endemias pago pela primeira vez na sua gestão. Por fim, a secretária de Saúde fez um breve relato financeiro dos recursos da pasta durante sua gestão. A secretária deixa a gestão para disputar as eleições deste ano.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: