header top bar

section content

Grupo Isis adere a campanha nacional “Abril Verde” com foco na prevenção de acidentes

A programação terá repercussão midiática e local e deverá chamar atenção para a realidade dos acidentes e doenças do trabalho.

Por Diário do Sertão

06/04/2018 às 17h21

Durante todo o mês de abril, o Laticínio Belo Vale – LTDA, promoverá encontros (DDS), palestras, debates, mobilizações, sinalizações com o símbolo do laço verde em referência à segurança e à saúde do trabalhador. A programação terá repercussão midiática e local e deverá chamar atenção para a realidade dos acidentes e doenças do trabalho.

É uma iniciativa do SESMT/CIPA e de participação espontânea, chamar a atenção de todos os colaboradores, para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, o Abril Verde luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional.

O objetivo da iniciativa se soma a outras importantes ações na área de Saúde e Segurança do Trabalho ter um mês inteiro dedicado à conscientização para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho, o de agrupar as diversas atividades e facilitar a adesão do colaborador na temática acerca da prevenção, de forma espontânea a cada atividade que integrará o movimento reforça um mesmo propósito.

OAbril Verde é um dos raros movimentos idealizados pelos próprios prevencionistas. Estamos fazendo algo que é nosso. Porém, não é algo só do técnico de segurança do trabalho, mas também do motorista, do auxiliar de produção, do auxiliar de manutenção, da logística, enfim, de todos que compõem a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA.
É isso que as pessoas precisam valorizar, atividades que tenham acima de tudo o compromisso com os cuidados que envolvem saúde e segurança.

“É uma conquista que muito nos orgulha e nos traz esperança de dias melhores porque o movimento se amplia em todo o Brasil de forma espontânea. Com sensibilização, informação e cobrança dos poderes públicos, conseguiremos ter uma mudança nesse cenário de tantos acidentes e óbitos que se impõe atualmente no meio ambiente de trabalho”, enfatiza o Sr. Max Alberto – Enfermeiro do Trabalho e Presidente da CIPAdo Laticínio Belo Vale – Iogurte Isis.

Assessoria

Recomendado pelo Google: