header top bar

section content

VÍDEO: Quase cega, idosa faz apelo emocionado em Cajazeiras para fazer cirurgia de catarata

Diabética e com alta taxa de colesterol, dona Benedita Cabral, de 68 anos, gasta todo seu dinheiro com pagamento de empréstimos e medicamentos

Por Jocivan Pinheiro

09/04/2018 às 13h18 • atualizado em 09/04/2018 às 15h40

Aposentada Benedita Cabral, de 68 anos, está prestes a perder completamente a visão por causa da catarata, que está bastante avançada nos dois olhos. Para evitar esse triste fim, ela precisa passar por uma cirurgia de raspagem, mas não tem dinheiro para pagar o procedimento, que é caro.

Cirurgia de catarata também pode ser feita na rede pública de saúde pelo SUS, mas as filas são grandes e muitas vezes é preciso que os governos realizem mutirões para acelerar o processo. Só que esses mutirões não são frequentes.

Diabética e com alta taxa de colesterol, dona Benedita gasta todo seu dinheiro com pagamento de empréstimos bancários e medicamentos.

Dona Benedita Cabral está prestes a perder completamente a visão por causa da catarata

Desesperada, ela procurou a reportagem da TV Diário do Sertão para pedir ajuda. Sem saber exatamente a quem recorrer, a idosa espera que seu apelo sensibilize as pessoas.

Quem quiser ajudá-la de alguma forma, pode entrar em contato com a família pelo telefone (83) 9.9162-5748 (falar com a neta dela) ou ir pessoalmente à residência, que fica na Rua José Alberto Lopes, bairro Vila Nova II, depois da creche.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: